Home Tênis Após título do Australian Open, Djokovic reafirma principal objetivo: “Quero ser o maior vencedor de Grand Slams”

Após título do Australian Open, Djokovic reafirma principal objetivo: “Quero ser o maior vencedor de Grand Slams”

Dono de 17 conquistas em Majors, atleta de 32 anos mira recorde de Roger Federer, que soma 20 troféus

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Neste domingo (02), o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 no ranking da ATP, venceu o austríaco Dominic Thiem (4 do mundo) por 3 sets a 2, e garantiu seu oitavo título do Australian Open. Agora dono de 17 Grand Slams, o tenista, de 32 anos, ainda persegue um grande objetivo em sua carreira. Em entrevista ao site Punto de Break, o atleta reafirmou seu desejo de alcançar o recorde de conquistas em Majors, posto atualmente ocupado pelo suíço Roger Federer (3 do mundo), com 20 títulos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Obsessão de Djokovic

Ao comentar as ambições para o restante da carreira, Djokovic foi enfático, e mostrou determinação para buscar novos Grand Slams.

PUBLICIDADE

“Quando comecei a vencer mais de um Grand Slam por temporada percebi que podia alcançar o Sampras, o Federer e o Nadal na lista dos que mais títulos venceram. Não vou esconder que o meu objetivo é ser o que vence mais torneios desta categoria. Os Grand Slams são os eventos que me fazem continuar a competir e a desfrutar do tênis, com o objetivo de ser melhor dia a dia. Estou muito orgulhoso de estar nessa luta ainda, que não será fácil, porque pouco a pouco as novas gerações vão nos tirando da elite”, disse.

O sérvio é, atualmente, o terceiro maior vencedor de torneios da categoria. O segundo colocado da lista é o espanhol Rafael Nadal (2 do mundo), dono de 19 taças.

PUBLICIDADE

Topo do ranking

Além do foco em Majors, Djokovic destacou outro grande objetivo que persegue. Retornando ao topo do ranking, o tenista busca o recorde de semanas como número 1 do mundo.

“Já disse que vencer Grand Slams é o mais importante, mas estar na disposição de bater recordes quanto ao número de semanas como número um mundial é algo que me motiva muitíssimo. Não é segredo que vou tentar lutar para ficar nessa posição, porque me motiva muito continuar no topo do ranking e poder ser considerado o melhor jogador do mundo”, afirmou.