Home Futebol Dracena destaca resgate de jogadores importantes do Palmeiras e fala sobre concorrência com o Flamengo: “Em campo são 11 contra 11”

Dracena destaca resgate de jogadores importantes do Palmeiras e fala sobre concorrência com o Flamengo: “Em campo são 11 contra 11”

Agora assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena falou sobre a busca por reforços e avaliou o momento do Flamengo, principal concorrente alviverde para a temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-zagueiro Edu Dracena, atualmente exercendo a função de assessor técnico do Palmeiras, concedeu entrevista à TV Torcedores e apontou o resgate de alguns jogadores que fizeram um 2019 abaixo da expectativa como um dos principais reforços que o clube poderia ter para 2020, com destaque para nomes como Ramires e Lucas Lima, duas peças que têm sido importantes para o técnico Vanderlei Luxemburgo até o momento.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu acho que a melhor contratação que a gente fez até agora foi resgatar alguns jogadores que não estavam tão bem no ano passado”, disse o ex-jogador ao ser questionado sobre a busca do Palmeiras por reforços para 2020.

PUBLICIDADE

“O próprio Lucas Lima hoje é um outro jogador. O Ramires, que muitos falaram que não iria jogar mais, está mostrando que não chegou na seleção à toa, Copa do Mundo, Chelsea… então às vezes as pessoas passam um pouco do ponto das críticas. O Zé Rafael mudando de posição, que na minha opinião foi a mais grata surpresa o novo meia/volante é o Zé, que está roubando bola e jogando. Quer mais reforço que esses homens? É lógico que a diretoria está se movendo para contratar jogadores pontuais, e o que vier vai vir para jogar, mas eu acredito muito que esses jogadores que estão aqui podem dar muitas alegrias para o torcedor”, acrescentou.

Apesar de admitir que alguns jogadores precisavam recuperar a autoestima, Edu Dracena negou que o clube tenha sido apático em 2019. “Eu não posso falar que o Palmeiras foi apático (durante toda temporada), mas eu acho que em alguns momentos a gente deixou um pouco a desejar, sim, até por toda a expectativa que se criou vindo de um título nacional e podendo ganhar outros títulos, e um ano que você não ganha títulos, para nós aqui no Palmeiras é muito ruim, até por tudo que nós temos aqui.”

“Acho que hoje o Palmeiras está em uma crescente. Acho que não está da maneira como o Vanderlei quer, mas eu acredito muito que o mais rápido possível a gente vai estar em um nível muito bom e o Palmeiras vai estar jogando um futebol da maneira que o torcedor quer e gosta de ver”, emendou.

Outro assunto, sempre recorrente nos bastidores do Palmeiras, é a concorrência com o Flamengo, considerado o melhor time e elenco do futebol brasileiro na atualidade. “Eu já tive vários exemplos no futebol de que às vezes você já tem um elenco muito bom e traz mais jogadores bons ainda e as coisas não acontecem como se imagina. Já vi elencos não tão badalados conquistar títulos. Então isso não quer dizer nada.”

PUBLICIDADE

“Quando entra em campo são 11 contra 11. Se você tem mais peças de reposição, de repente quando perde um entra outro e mantém o mesmo nível, mas eu acho que quando um time está encaixado e os jogadores estão entendo a filosofia e o esquema tático do treinador, qualquer jogador que entrar vai dar conta do recado sem problema algum”, completou.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

LEIA MAIS:
Luxa faz desabafo sobre ‘escolhas erradas’ e ‘soberba inconsciente’ na carreira: “ Você acha que a sua presença vai fazer você ganhar”