Home Futebol Dudamel aponta virtudes do Unión: “Equipe com identidade muito bem estabelecida”

Dudamel aponta virtudes do Unión: “Equipe com identidade muito bem estabelecida”

Atlético-MG visita clube argentino nesta quinta, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, que é a prioridade do Galo na temporada

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Em Santa Fé, o Atlético-MG visita o Unión nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Ciente da importância que o clube dá este ano à competição, o novo técnico do Alvinegro, Rafael Dudamel, confia em um resultado positivo na Argentina.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A equipe chega bem. O planejamento do início da temporada, do ano, tem sido focado nesta competição, nesta grande estreia. Vamos chegar com uma quantidade de minutos e um trabalho importante para estrear bem”, comentou, em coletiva de imprensa, o venezuelano, que vai apenas para sua quinta partida à frente do Galo.

“É muito cedo. No entanto, sabíamos que seria assim. A equipe vem evoluindo, tanto no físico quanto no fator técnico. E, para a partida, tratando-se de um mata-mata no início do ano, a experiência e a inteligência do jogador para saber controlar a partida de volta faz a diferença”, considerou o ex-treinador da seleção da Venezuela.

PUBLICIDADE

Os anfitriões aparecem somente em 17° lugar na tabela de classificação do Campeonato Argentino. Mas, Dudamel sabe que terá dificuldades.

“É uma boa equipe, com um trabalho muito bom, com uma figura tática muito bem definida, com uma identidade muito bem estabelecida. Como sempre, o jogador argentino, com sua luta e sua competitividade, vai fazer este confronto ser muito especial”, disse.

Veja também:

Di Santo aponta qualidades de adversário do Atlético-MG na Sul-Americana: “Não dão uma bola perdida e têm jogadores com boa mira”

PUBLICIDADE

Estaduais: Mineiro tem 5 clubes sem vitória, contra 8 de RJ, SP e RS juntos