Home Futebol Dudu no Corinthians? Pelé na Argentina? Designer coloca ídolos do futebol com camisa dos rivais

Dudu no Corinthians? Pelé na Argentina? Designer coloca ídolos do futebol com camisa dos rivais

Você já imaginou ver Ceni com a camisa do Palmeiras, Marcos no São Paulo, Dudu no Corinthians, Piqué no Real Madrid ou D’Alessandro no Grêmio?

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A cada nova temporada, fica mais difícil ver jogadores se tornarem ídolos em seus clubes e serem carrascos de seus principais rivais. Muitos atletas acabam trocando de equipes após pouco tempo no time e chega até a jogar com a camisa do rival.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE

Apesar disso, os ídolos ainda são presentes no imaginário dos torcedores, e pensar neles com a camisa do rival é quase uma blasfêmia. Menos para Marco Aurélio Valentim, um designer de São José dos Campos que criou imagens dos jogadores de clubes brasileiros e internacionais uniformizados atuando pelo grande adversário.

O designer afirma que quis tocar com o sentimento do torcedor e essa foi a sua principal inspiração para o trabalho. “Como torcedor, sei que várias situações dentro do futebol geram muitos sentimentos por parte das torcidas. Percebo que sempre fazem alguma brincadeira com times e jogadores. Foi assim que partiu a ideia de tentar, através do meu trabalho, mexer um pouco com o sentimento dos torcedores”, contou Marco Aurélio Valentim.

Torcedor do São Paulo e dono da página SPFC em Cartaz, o profissional de 29 anos de idade revelou que se incomoda ao ver o ídolo Rogério Ceni com a camisa do rival Palmeiras, assim como ter feito o goleiro Marcos vestindo o uniforme do Tricolor Paulista.

“Me incomoda muito ver o Rogério Ceni com a camisa do Palmeiras. O Marcão (ídolo alviverde) é um cara legal, creio que torcedores do São Paulo, assim como eu, não achem ruim. Porém, por eu conseguir sentir isso, sei que todos os outros torcedores também sentiriam alguma coisa. Cada um da sua maneira. Aí que está a brincadeira”, afirmou.

PUBLICIDADE

Confira o trabalho do designer paulista dos ídolos com camisas dos rivais:

Já pensou em ver o atacante Dudu no Corinthians? E o ídolo alvinegro Marcelinho Carioca com a camisa do Palmeiras? Trabalho ainda tem Rogério Ceni no Verdão, Marcos no São Paulo, Piqué no Real Madrid, Sérgio Ramos no Barcelona, D’Alessandro no Grêmio e até Pelé na Argentina.

[playbuzz-item item=”fb85ab04-5af3-42af-946b-9d0f9601d5ea” shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”13301″]

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Designer cria camisas de clubes brasileiros inspiradas em Vingadores; veja

Designer brasileiro cria fonte com fotos de quedas de Neymar na Copa