Home Futebol Em jogo polêmico, São Paulo empata com o Novorizontino pelo Paulistão 2020

Em jogo polêmico, São Paulo empata com o Novorizontino pelo Paulistão 2020

O São Paulo pressionou o jogo inteiro, anotou dois gols que foram anulados no primeiro tempo, mas viu o Novorizontino abrir o placar e só conseguiu o empate nos minutos finais

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

A torcida são paulina encarou a chuva e marcou presença no Morumbi na noite desta segunda-feira (03), na partida entre São Paulo e Novorizontino, válida pelo Campeonato Paulista. E o Tricolor jogou bem, pressionou o adversário, marcou dois gols com Alexandre Pato (e ambos foram anulados de forma equivocada pela arbitragem), mas sofreu no final do jogo ao ficar atrás do placar e só conseguir o empate após os 40 minutos da etapa final.

PUBLICIDADE

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No primeiro minuto de partida já foi possível ter uma noção de que seria uma noite complicada para a arbitragem no Morumbi: Tchê Tchê dá um bom passe para Alexandre Pato, que bate na saída do goleiro e manda a bola para o fundo da rede. Mas não teve festa, uma vez que o árbitro anulou.

Após o susto no minuto inicial, o Novorizontino ameaçou o goleiro são paulino em duas oportunidades, e aos doze minutos voltou a ver sua rede balançar: outra vez Alexandre Pato fez o gol, desta vez após driblar o goleiro adversário, e outra vez foi anulado pela arbitragem, para revolta dos jogadores são paulinos e do técnico Fernando Diniz, que recebeu cartão amarelo.

PUBLICIDADE

O São Paulo seguiu pressionando a equipe do interior paulista, criando boas oportunidades, mas sem conseguir anotar o tão cobiçado gol. Além disso, a equipe continuou em conflito com a arbitragem: aos 26 minutos, Felipe Rodrigues derrubou Vitor Bueno com um carrinho, os jogadores são paulinos pediram pênalti, mas não foi marcado. O jogador do Tricolor Paulista estava em cima da linha, por isso, dentro da área.

O São Paulo seguiu pressionando o Novorizontino nos primeiros minutos do segundo tempo, e reclamando da arbitragem. Em um bate-rebate dentro da área da equipe do interior paulista, a bola bateu na mão de Felipe Rodrigues, mas o juiz nada marcou.

A pressão Tricolor prosseguiu, mas o goleiro Oliveira também estava em uma noite inspirada, e começou a fazer grande defesas. E quando não chegou na bola, viu Reinaldo acertar a trave.

Aos 25 minutos da etapa complementar, finalmente um gol válido, mas não foi do Tricolor Paulista: Higor Leite recebeu completamente livre dentro da área e bateu rasteiro no canto, não dando chances para Tiago Volpi.

PUBLICIDADE

Diniz mexeu na equipe: saíram Pato, Juanfran e Hernanes para a entrada de Brenner, Everton e Toró. O São Paulo continuou com mais posse de bola, e apesar de um ritmo menor, seguiu atacando e pressionando o Novorizontino.

O torcedor são paulino sofria nas arquibancadas de uma noite chuvosa no Morumbi, mas finalmente pôde comemorar um gol aos 40 minutos do segundo tempo, com Brenner aproveitando um cruzamento de Vitor Bueno e deixando tudo igual no placar.

Com o empate, o São Paulo permanece na liderança do grupo C do Campeonato Paulista com 8 pontos conquistados, enquanto o Novorizontino ocupa a segunda colocação do Grupo B também com oito pontos, um a menos do que o líder Santo André e um a frente do Palmeiras.

LEIA MAIS:
São Paulo x Novorizontino: Pato tem dois gols anulados; assista

PUBLICIDADE