Home Lutas Esquiva Falcão diz que recebeu proposta de luta por cinturão em abril

Esquiva Falcão diz que recebeu proposta de luta por cinturão em abril

Com luta neste sábado (29) contra argentino,Esquiva diz que pode lutar por título ainda no primeiro semestre

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Esquiva Falcão volta aos ringues neste sábado (29) na Arena de Lutas, em São Paulo para encarar o argentino Jorge Daniel Miranda. E, caso vença o duelo, já tem até o seu futuro planejado: finalmente lutar por um cinturão mundial de boxe.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

Em entrevista à Ag.Fight, o brasileiro afirmou que recebeu proposta para lutar pelo título dos médios (categoria até 73kg). Sem dar detalhes da proposta ou do rival, o capixaba afirmou que o duelo estaria sendo marcado para abril.

“Tenho essa luta agora, não valendo nada de cinturão, mas que conta como preparação. E depois dessa luta já temos uma proposta. Devo lutar em abril, aí já valendo pelo cinturão”, disse Esquiva, que ressaltou a importância de encarar tal duelo contra Miranda.

PUBLICIDADE

“Essa luta é mais para manter a preparação física, me apresentar para o Brasil novamente e vencer por nocaute. É uma luta de preparação, de ritmo”, completou.

Em 25 lutas na carreira profissional de boxe, o medalhista de prata em Londres-2020 venceu todos os combates, com 17 nocautes. Esquiva Falcão já vinha sendo cotado para lutar por título, mas por enquanto, não havia conseguido a chance de lutar por uma conquista importante para o boxe brasileiro.

“Vencendo ele (Miranda), tem especulação de que posso lutar por cinturão. Não é 100% cravado porque não tem nada ainda assinado. Mas a Top Rank (empresa que cuida da carreira de Esquiva) já falou que eu poderia ter essa chance. O (Saúl) Canelo (Álvarez), que era o campeão dos médios, subiu de peso e deixou os cinturões dele vagos.  E agora os top-5 da categoria vão lutar por esses títulos. Como sou um deles, poderia ter a chance”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Deontay Wilder ‘culpa’ fantasia por derrota para Tyson Fury

Deiveson Figueiredo afirma que irá ‘aposentar’ Benavidez no UFC Norfolk

(Crédito da foto : Flávio Perez/On Board Sports)