Home Basquete Ex-atleta do Chicago Bulls diz que ja pensou em suicídio

Ex-atleta do Chicago Bulls diz que ja pensou em suicídio

Ben Gordon: “Pensei em me matar todos os dias por seis semanas”

Matheus Rodrigues
Colaborador do Torcedores.com.

Na última quinta-feira (20), a The Players’ Tribune lançou mais uma edição. O convidado da vez foi o Ben Gordon, ex-atleta e estrela do Chicago Bulls nos anos 2000.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador foi a terceira escolha do Draft de 2004, se transferindo ao Bulls. Posteriormente, conseguiu algumas marcas dentro do clube, como ser o segundo maior pontuador de três pontos da franquia, atrás de Kirk Hinrick.

De acordo com Gordon, logo depois de se aposentar em 2015, o ex-atleta só pensava em se suicidar.

PUBLICIDADE

Em síntese: “Houve um momento em que pensei em me matar todos os dias por cerca de seis semanas. Eu estaria no telhado do meu prédio às quatro horas da manhã, apenas andando até a beira da borda, olhando por cima, andando de um lado para o outro, de um lado para o outro, apenas pensando, estou realmente prestes a faça isso”.

“Isso foi logo após o meu último ano na liga, e eu estava morando em um prédio no Harlem. Eu havia perdido minha carreira, minha identidade e minha família simultaneamente. Eu era maníaco-depressivo. Eu não estava comendo. Eu não estava dormindo… foi aí que os demônios apareceram. Quando você fica acordado a noite toda e está quieto, é só você sozinho com seus pensamentos mais profundos, é quando a escuridão realmente começa a dominar toda a sua psique.”

Ainda mais: “Peguei uma daquelas cordas de pular pesadas, as grossas de borracha, e amarrei em volta do meu pescoço. Tem uma cadeira. E eu me enforquei, de verdade”.

Contudo, foi dessa forma que o ex-atleta percebeu que queria continuar vivo: “Você realmente não quer se matar. Você só quer matar essa ansiedade”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Nike encerra venda de produtos de Kobe Bryant para evitar revenda superfaturada

PUBLICIDADE