Home Futebol Ex-Cruzeiro revela que foi ‘impedido’ de ir à seleção e só soube depois: “Deu vontade de pegar Alexandre Mattos pelo pescoço”

Ex-Cruzeiro revela que foi ‘impedido’ de ir à seleção e só soube depois: “Deu vontade de pegar Alexandre Mattos pelo pescoço”

Em dois anos de Cruzeiro, Nilton soma quase 100 partidas oficiais pelo clube em que conquistou o bicampeonato brasileiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O volante Nilton acumula passagens importantes por Corinthians, Vasco e Cruzeiro, mas foi justamente no clube mineiro que atingiu seu melhor nível técnico e foi peça importante na conquista do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. Em entrevista ao canal Pilhado, do Youtube, o jogador revelou que chegou a ser convocado por Felipão para defender a seleção brasileira, mas os dirigentes da Raposa não o liberaram para que ele não desfalcasse a equipe no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Para mim o Cruzeiro de 2013 ficou marcado, até mais do que o de 2014. Foi quando eu recebi proposta até da Inter de Milão e eu fiquei marcado como aquele jogador que foi peça fundamental para o título. O Alexandre Mattos (ex-diretor de futebol do Cruzeiro) falou que se o time fosse campeão brasileiro e receberia um aumento. Eu falei “tá na mão, vou te dar esse título”. Eu estava com uma confiança, com o ego lá em cima, muito forte e me sentindo bem de mais. fui campeão brasileiro e eleito como o melhor volante em cinco premiações”, recordou.

PUBLICIDADE

“Aí na reapresentação, o Alexandre Mattos me chamou ‘tá aqui o aumento para você, mas eu tenho outra coisa para te contar. Você lembra quando o Felipão convocou o Dedé? Então, ele tinha convocado você e o Dedé”. Ali na hora aquele aumento não significou nada, eu estava já bufando, aí ele falou “então, a gente acabou deixando o Dedé ir e, como você era uma peça fundamental, a gente falou pra você ficar e o Dedé ir”. Rapaz, naquela hora deu vontade de passar por cima da mesa e pegar o Alexandre Mattos pelo pescoço. Isso aí (defender a seleção) seria para mim um sonho, né? É o sonho de todo jogador, de qualquer criança”, completou.

Com a camisa do Cruzeiro entre 2013 e 2014, Nilton disputou 91 partidas e marcou oito gols, além dos dois títulos do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro (2014). Em 2015 o volante trocou a Raposa pelo Internacional.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

LEIA MAIS:
Egídio fala sobre rebaixamento “sem explicação” do Cruzeiro: “Foi estranho demais”
Dirigente do Cruzeiro diz que o clube pode cair para a Série C por dívida com a Fifa: “Ainda perde seis pontos”

PUBLICIDADE