Home Futebol Ex-dirigente recorda irritação de Renato com Jonas após xingamento à torcida do Grêmio: “Tu nunca mais faz isso”

Ex-dirigente recorda irritação de Renato com Jonas após xingamento à torcida do Grêmio: “Tu nunca mais faz isso”

Situação ocorreu após uma partida diante do São José, no Olímpico, pelo Gauchão de 2011

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Renato chega ao vestiário do velho estádio Olímpico reto em direção a Jonas. Poderia ser apenas para agradecer pelos dois gols marcados na virada contra o São José, por 2×1, pelo Gauchão de 2011. Mas não. Irritado, o técnico foi ao atacante com um dos dedos erguidos gritando para ele nunca mais xingar a torcida tricolor.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Isso porque, durante o jogo, o atleta chegou a receber algumas vaias e naturalmente não gostou, reagindo com gestos e xingamentos após marcar um dos seus dois gols. A história de bastidores foi contada pelo então dirigente à época e hoje comentarista da Bandeirantes, Cesar Cidade Dias.

“O Renato entrou no vestiário querendo matar ele (Jonas), botou o dedo no rosto do Jonas e disse o seguinte: nunca mais tu ofende a torcida do Grêmio enquanto eu for o treinador, nunca mais”, revelou, o ex-dirigente antes de completar:

PUBLICIDADE

“Renato botou o Jonas no lugar dele. Ficou um clima ruim, mas em seguida o Renato, que tinha uma habilidade muito boa para tratar destas questões de vestiário, resolveu o assunto rapidamente”.

Jonas, claro, se arrepende

Em entrevista recente concedida ao programa Bolívia Talk Show, do Desimpedidos, no YouTube, Jonas admitiu que exagerou e mostrou arrependimento pelo seu ato.

“Em 2010, a gente tinha feito uma campanha muito boa com o Renato Gaúcho. Estávamos no Z-4, o Renato assumiu e fomos pra Libertadores. Eu tinha sido o artilheiro do campeonato naquele ano. Aí, em 2011, era o segundo jogo do ano, começamos perdendo em casa e o pessoal começou a vaiar. Era minoria. Mas fiquei um pouco chateado. Aí fiz dois gols, viramos e eu exagerei um pouco. Eu me arrependo sim”, disse, na ocasião.

Sobre Renato, nada de mágoas. Bem pelo contrário. O ex-atacante de clubes como Guarani, Portuguesa, Santos, Valência e Benfica só tem coisas boas a falar do atual treinador gremista.

PUBLICIDADE

“Pô, o Renatão… o Renato era um pai pra mim. Me ajudou muito em 2010. Tivemos quase oito meses junto. Quando eu fui pro Valência, ele foi a primeira pessoa que eu conversei. Disse que queria ir, eu estava com 26 anos, era a minha chance de Europa. Tive algumas outras chances de voltar pro Grêmio, mas acabou não dando certo. Sempre converso com o Renato”, concluiu.

Nos dias seguintes ao atrito com a torcida, Jonas realizou o sonho de ir jogar na Europa e fechou com o Valência, da Espanha. O Grêmio, que estudava a sua renovação contratual por cerca de R$ 600 mil, lucrou pouco mais de 1,3 milhão de euros com a venda.

LEIA MAIS:

Coudet elogia Sarrafiore, diz o que mais gostou no Inter e promete novidade para os próximos dias

PUBLICIDADE

Antes de atrito com Dourado, Maicon se estranhou com Damião: “Mandei pra aquele lugar”

Douglas Costa corrige site flamenguista e reforça que no Brasil só joga no Grêmio

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram