Ex-Palmeiras revela tensão em cidade japonesa após surto de coronavírus
Volante formado pelo Verdão foi destaque no Shimizu S-Pulse, do Japão, em 2019
Cesar Greco/Agência Palmeiras
Os torcedores do Palmeiras que acompanharam o clube na Série B de 2013 devem se lembrar do volante Renato, um dos destaques da equipe naquele ano e esperança para temporadas seguintes. Sem conseguir afirmação no clube que o formou, o volante rodou por clubes brasileiros e pelo português Moreirense antes de chegar ao Shimizu S-Pulse, do Japão, no ano passado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O ex-atleta do Palmeiras, porém, tem vivido um problema extracampo na Ásia em 2020, já que o surto de coronavírus deixou a China e tem se espalhado por regiões também do Japão.
“Percebo que a cidade inteira de Shizuoka está em alerta”, explicou o volante ao Lance!.
“Estão usando máscaras no dia a dia e quando vamos ficar em lugar fechado com muitas pessoas, ou no aeroporto, o clube também dá essas máscaras. A todo tempo lavamos as nossas mãos e usamos a máscara para proteger a boca. Estamos vendo que todo mundo está esperto com isso, mas ainda não é algo que tenha mudado o nosso dia a dia.”
Com uma lesão no braço, Renato está em reta final de recuperação. O jogador entrou no segundo de três meses fora de combate no clube japonês.
“O médico me deu três meses de recuperação e, na semana passada, completei o segundo mês. Estou fazendo trabalho físico e técnico sem contato físico para não correr o risco de cair em cima do braço.”
Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro
Lateral do São Paulo, Daniel Alves tem carro roubado em estacionamento
Participante do BBB revela gafe de Neymar em balada: “o que você ganha no mês eu ganho em um dia”

