Home Lutas EXCLUSIVO: Esquiva Falcão promete nocaute no Boxing For You e espera defender cinturão no Brasil

EXCLUSIVO: Esquiva Falcão promete nocaute no Boxing For You e espera defender cinturão no Brasil

Esquiva Falcão lutará neste sábado contra o argentino Jorge Daniel Miranda

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Um dos grandes nomes do boxe brasileiro na atualidade, Esquiva Falcão estará nos ringues do Boxing For You, neste sábado. O evento em solo paulistano contará com sete lutas, e a principal da noite será entre Esquiva e o argentino Jorge Miranda. O pugilista brasileiro falou com exclusividade sobre a luta e os planos de futuro ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Boxing For You

Sem fugir das perguntas, Esquiva garantiu que vai para o nocaute contra o argentino.

“A luta é uma revanche. Conheço ele (Jorge Miranda) e ele também conhece meu estilo, mas dessa vez eu estou diferente, bastante preparado e pensando diferente. Agora eu vou para ganhar por nocaute. A última vez que ele foi nocauteado foi em 2013 e agora ele será nocauteado de novo, porque eu estou indo com tudo. Sei que é um argentino catimbeiro, que gosta de enrolar, mas agora eu estou focado e vou buscar o nocaute”, afirmou Esquiva.

PUBLICIDADE

Além disso, fez questão de elogiar a importância do Boxing For You para o boxe nacional.

“O Boxing For You vem crescendo a cada ano, colocando lutas importantes, lutas equilibradas, que valem títulos. Isso é importante para mim e para os atletas que querem seguir carreira profissional. Ter um evento de grande porte no Brasil ajuda muito. Fico feliz, isso só faz o nosso boxe crescer cada vez mais”

Lutar no Brasil

Invicto em 25 lutas e com 17 nocautes como profissional, Esquiva fará apenas seu segundo duelo em terras tupiniquins e garantiu que o apoio da torcida é essencial.

“Fico muito feliz de poder lutar no Brasil. Quase todas as minha lutas foram nos Estados Unidos e, lutar no Brasil, na minha casa, é emocionante. Quem torce pelo boxe gosta de ver um ídolo lutando ao vivo e a cores.”

PUBLICIDADE

Título mundial

Com um cartel impressionante, Esquiva espera receber uma proposta para sua primeira luta pelo cinturão mundial em breve.

“Existe uma conversa de disputa de cinturão em abril, mas ainda não é nada certo. Eu prefiro me preocupar primeiro com a luta de sábado. Eu preciso mostrar que estou pronto para disputar o cinturão e essa luta pode mostrar muita coisa. Depois dessa luta, assim que souber, conta para vocês em primeira mão”

Confiante, o brasileiro afirmou que espera defender o cinturão da categoria no Brasil.

“O Brasil tem condições sim de receber uma luta de cinturão. Assim que eu conquistar o cinturão, eu quero fazer uma defesa no Brasil. Eu luto sempre com a torcida contra e lutar com ela a favor vai ser importante”, comentou.

PUBLICIDADE

Rivalidade com Ryota Murata

Algoz de Esquiva nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, Ryota Murata não incomoda mais o brasileiro. No entanto, Esquiva deixou claro que o japonês não quer enfrentá-lo e que a revanche só deve acontecer quando o capixaba ostentar o título mundial.

“A derrota para o Ryota não me incomoda não. Eu queria muito lutar com ele, mas ele vive correndo e ele mesmo disse que não quer lutar comigo, acho que está com medo de perder. Mas tenho certeza que, assim que eu tiver o cinturão, ele vai querer lutar comigo e eu vou aceitar a proposta dele. O mais importante é me concentrar na minha luta, dar o meu melhor e mostrar que estou pronto para vencer qualquer um”, finalizou Esquiva Falcão.

LEIA MAIS

Boxing For You: saiba como assistir ao evento AO VIVO na TV

PUBLICIDADE