Home Futebol Faustão vê comportamento ‘inadmissível’ da diretoria do Flamengo em caso do incêndio e dispara: “É revoltante em todos os aspectos”

Faustão vê comportamento ‘inadmissível’ da diretoria do Flamengo em caso do incêndio e dispara: “É revoltante em todos os aspectos”

Faustão ainda destacou o movimento das principais torcidas organizadas do Flamengo, que a partir desta semana prometem cobrar uma postura diferente da diretoria rubro-negra

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O apresentador Fausto Silva abriu seu programa neste domingo (09), após a rodada dos campeonatos estaduais, criticando a postura da diretoria do Flamengo pelo tratamento dado aos familiares das vítimas do incêndio que destruiu o alojamento da base e matou dez jovens promissores do clube há um ano.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É inadmissível e indecente o comportamento dos dirigentes do Flamengo, da diretoria anterior e diretoria atual no caso da tragédia dos meninos. São dez mortes naquele incêndio no trailer do centro de treinamento. O problema não é o dinheiro, porque dinheiro nenhum vai trazer de volta os filhos as famílias que perderam crianças de 13 a 14 anos. O problema é, principalmente, caráter. Ter a sensibilidade e um pouco de humanismo, que é uma coisa que desapareceu no mundo de hoje”, disparou Faustão.

PUBLICIDADE

“As seis maiores torcidas do Flamengo iniciam amanhã um movimento para conscientizar, se é que ainda dá tempo, para que eles peçam desculpas. Como é que esses dirigentes do Flamengo conseguem olhar filhos e netos com a atitude que eles tomam, sem nenhum respeito a quem perdeu crianças como é o caso dessa tragédia. É revoltante em todos os
aspectos”, acrescentou.

Além da falta de acordo para a indenização da maioria das famílias, a diretoria do Flamengo tem evitado responder perguntas da imprensa sobre o assunto e, no último sábado (8), justamente quando completou um ano da tragédia, alguns familiares que queriam rezar e prestar homenagens foram impedidos de entrar no CT Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Flamengo faz homenagem às vítimas do incêndio no CT: “Nossa dor nunca irá passar”
Pai de garoto vítima do incêndio no CT do Flamengo desabafa: “Eles ganham troféus, eu ganhei um caixão com o meu filho”