Home Tênis Fed Cup: Sofia Kenin dá show, bate Sevastova e abre 1 a 0 para os EUA

Fed Cup: Sofia Kenin dá show, bate Sevastova e abre 1 a 0 para os EUA

Campeã do Australian Open, Sofia Kenin venceu a letã Anastasia Sevastova em dois sets na primeira rodada da Fed Cup em casa

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

Após vencer seu primeiro Grand Slam na Austrália, Sofia Kenin mostrou que não está para brincadeira. A norte-americana voltou à quadra pela Fed Cup e abriu o confronto com vitória. Em um jogo fácil contra a letã Anastasia Sevastova, a norte-americana venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2. Assim, com a vitória, os Estados Unidos largam na frente no confronto contra a Letônia pela primeira rodada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sofia Kenin estreia com tranquilidade e regularidade na Fed Cup

 

PUBLICIDADE

Com o apoio da torcida em Everett no estado de Washington, Sofia Kenin começou a partida da Fed Cup com tudo. Com regularidade e bons golpes, a norte-americana quebrou cedo a adversária. Assim, controlando o jogo, a norte-americana variou o jogo e soube atacar na hora certa. Dessa forma, e com apenas um erro não forçado, Kenin fechou o primeiro set por 6 a 2.

No segundo set, Kenin começou tão bem quanto no primeiro. Uma quebra de saque no começo foi o suficiente para dominar o set. Com golpes firmes do fundo da quadra e regularidade como marca, a norte-americana levou o jogo tranquilamente. Dessa forma, ela fechou facilmente a parcial e o jogo da Fed Cup em 6/2.

Na sequência do confronto, Serena Williams entrará em quadra contra Jelena Ostapenko. Caso Serena derrote Ostapenko, as americanas ficarão a uma vitória da vaga para a fase final da Fed Cup. A fase final será realizada entre 14 e 19 de abril, no saibro de Budapeste, na Hungria.

As norte-americanas já conquistaram a competição 18 vezes e a última vez ocorreu em 2017. Embora só tenham conquistado a taça uma vez nos últimos vinte anos, as norte-americanas seguem como as maiores vencedoras da Fed Cup. Assim, caso avancem, elas são sempre favoritas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Brasil x Alemanha pela FedCup é o destaque do DAZN nesta sexta (7); confira a agenda completa