Home Automobilismo Ferrari faz mistério e evita mostrar carro novo até para pilotos da academia

Ferrari faz mistério e evita mostrar carro novo até para pilotos da academia

Equipe italiana vetou os pilotos Mick Schumacher, Arthur Leclerc, Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof  de se aproximarem demais

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada de 2020 promete ser de muita pressão para a Ferrari. Pois, desde 2007, a equipe italiana não conquista o mundial de pilotos e o de construtores desde 2008. Para 2020, o time de Maranello aposta em seu novo modelo SF1000, que foi lançado nesta semana. Porém o clima de mistério tomou conta da apresentação, em Reggio Emilia. As informações são do GloboEsporte.com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Um fato curioso chamou a atenção. Pela primeira vez, o modelo não foi apresentado em Maranello, onde se localiza a sede da equipe. Foi criada uma logística especial para o transporte do veículo. Com toda essa situação, os pilotos da academia Mick Schumacher, Arthur Leclerc, Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof não puderam se aproximar do modelo.

Ferrari impôs regras aos jovens pilotos para apresentação do SF1000

Os jovens estiveram na primeira fileira do teatro Valli, porém não puderam admirar de perto o SF1000. Além, de serem proibidos de tirar fotos do carro de perto e postar em suas redes sociais. Outra medida tomada foi a de evitar o contato entre os jovens e os pilotos Charles Leclerc e Sebastian Vettel. Tudo isso com intuito de preservar as informações do carro.

PUBLICIDADE

Gianluca Petecof falou em entrevista ao GE sobre o SF1000.

“Teve um trabalho gigante investido no carro, muitas horas! O esforço em Maranello foi enorme para desenvolver o carro. Lá a gente ficou na primeira fileira e deu para ver o carro. Eles sempre procuram melhorar em todas as áreas, mas me surpreendeu a parte de trás do carro, bem estreita para compactar bastante o motor. Espero que traga muito sucesso para a Ferrari, e estando em Maranello você se sente um pouco parte de toda a escuderia”, disse.

LEIA MAIS: 

Ferrari busca incluir mulheres em sua academia de formação, além de filho de Schumacher na F1

PUBLICIDADE