Home Games FIFA 20: Equipes brasileiras insatisfeitas com presença no jogo; Conmebol responde

FIFA 20: Equipes brasileiras insatisfeitas com presença no jogo; Conmebol responde

Equipes brasileira repudiam arbitrariedade da Conmebol

Hugo Zolin
Colaborador do Torcedores.com.

Clubes brasileiros estão trazendo problemas para a Conmebol no FIFA 20. Clubes como Flamengo, Corinthians e Palmeiras possuem contrato de exclusividade com a Pro Evolution Soccer, mas por meio da atualização que traz a Copa Libertadores da América, estes clubes estarão disponíveis nos servidores da EA.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A informação é de que cinco clubes brasileiros encaminharam um documento repudiando a arbitrariedade da Conmebol, que é responsável pela Libertadores, por ceder os direitos de imagem à EA. Além de Corinthians e Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR e Atlético-MG também assinaram o documento.

O documento questiona a Carta de Confirmidad y Compromiso, assinada pelos clubes, garantindo o cumprimento das regras estabelecidas pela Conmebol. As equipes pedem que tal carta deveria ter sido assinada antes do regulamento oficial da entidade ter sido enviado às equipes, alegando arbitrariedade do órgão.

PUBLICIDADE

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

A Conmebol veio a público afirmando que os direitos que dizem respeito à imagem em jogos estão no regulamento oficial desde 2018, e que qualquer reclamação sobre a regra deveria ser previamente informada.

Este tipo de situação com direitos de imagem são comuns, principalmente no Brasil, que é o único país da Libertadores que não possui jogadores licenciados pela EA. O motivo é que o método de negociação destes direitos são diferentes do restante dos países presentes no FIFA.

A Copa Libertadores da América chega ao FIFA 20 no dia 3 de março.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Fortnite: Saiba como desbloquear Brutus, o primeiro agente da Temporada 2 – Ultrassecreta

Free Fire: Garena divulga detalhes da próxima atualização

GeForce Now irá disponibilizar mais de 1,500 novos jogos

PUBLICIDADE