Black Dragons e R10 Team fizeram sua estreia na KOEL Clubs de 2020. Em duas partidas bem diferentes, cada equipe conquistou uma vitória. Sendo assim, o confronto geral terminou empatado. A transmissão foi feita pelo canal da organização na Twitch, assim como na partida entre Furacão e Cruzeiro.
Na primeira partida, Bruno ‘Vecchia‘ e Mateus ‘MHenrique‘ travaram um duelo muito defensivo. Amparados na polêmica estratégia ‘overload ball side’, o jogo caminhava para um monótomo 0 a 0. Mas no último lance, Mateus conseguiu uma boa jogada para sair com a vitória por 1 a 0.
E no apagar das luzes, @mhenrique_R10 aproveita a chance e marca 1-0 garantindo a vitória na estreia da @koel_oficial no PS4 contra a @blackdragonsBR ?⚽️??? ? https://t.co/tYRALlBSZN pic.twitter.com/ajI7a3SNfy
— R10team (@R10team1) February 20, 2020
Já na partida de volta, Paulo ‘PHzin‘ e Lucas ‘Rdzz07‘ descarregaram um caminhão de gols. Foi um jogo absolutamente frenético, com muitas chances para os dois lados e trocação a todo momento. Muito divertido de assistir e diferente da partida anterior. Phzin ficou na frente quase o jogo jogo, mas acabou sofrendo a virada no final do segundo tempo. Vitória por 4 a 3 para RDZ.

Crédito: Reprodução/KOEL
O destaque positivo do dia foi para a postura ofensiva de PHzin. O atleta da R10 fez questão de não usar ‘overload ball side’ durante seu jogo. Desse jeito, proporcionando um jogo mais aberto e mais interessante à todos e mesmo assim sendo extremamente competitivo. A derrota foi por um detalhe.
Já que a EA Sports não tirou essa instrução do jogo, seria muito legal os pro players entrarem em um ‘acordo de cavalheiros’ para não usar ‘overload’. Na eClub World Cup, realizada no começo de fevereiro, alguns atletas levantaram essa possibilidade, porém acabou não sendo seguida. Este torneio, aliás, teve a menor média de gols (2,1 p/j) por partida do FIFA 20. Reflexo da gameplay defensiva e entediante.
Todos os jogos da KOEL são transmitidos em live e você pode acompanhar pela Twitch. Inclusive, os vídeos das partidas anteriores também ficam disponíveis por lá.
LEIA MAIS:

