Home Esportes Olímpicos FIVB adia evento de vôlei de praia na China por causa do surto do coronavírus

FIVB adia evento de vôlei de praia na China por causa do surto do coronavírus

Evento aconteceria em Yangzhou, na China. Com isso, surto do coronavírus faz aumentar lista de eventos esportivos cancelados ou adiados no Oriente

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

O surto do novo coronavírus chinês ainda está causando estragos no mundo do esporte. Nesta segunda-feira (17), a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou o adiamento de mais um evento esportivo. Tratava-se de uma competição de quatro estrelas de vôlei de praia. O torneio seria realizado na cidade de Yangzhou, na China. Ou seja, no país que é o epicentro de todo o surto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O evento aconteceria entre os dias 22 e 26 de abril. O fato é que os organizadores estavam aguardando novas notícias sobre o surto. Isso explicaria a demora em uma decisão sobre o tema. Caso houvesse uma redução visível no surto, o evento seria mantido. Mas isso não aconteceu de fato. Mais de 1000 mortes foram confirmadas apenas na China por causa do surto da doença.

A FIVB anunciou ainda que o evento não deve acontecer até os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ou seja, a competição só será marcada para depois das Olimpíadas. Também não está claro se a competição seguirá sendo realizada na cidade chinesa ou se haverá uma mudança também nesse sentido. Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam já no próximo dia 24 de julho.

PUBLICIDADE

Dessa forma, os competidores que precisem de pontos para conseguir ir aos Jogos Olímpicos terão dificuldades ainda maiores. Isso porque esse evento na China contaria pontos para o ranking olímpico.

O que diz a FIVB

“Entendemos que a China está tomando todas as medidas necessárias para conter o surto, para que possa retomar seu lugar de direito no palco mundial do vôlei o mais rápido possível”, diz o comunicado. “Mas a saúde e o bem-estar de nossos atletas, oficiais e torcedores são nossa prioridade número um e, por isso, foi decidido que adiar o evento para uma data posterior seria do interesse de todos os envolvidos”.

“A FIVB continuará monitorando cuidadosamente o atual surto de coronavírus e permanecerá em consulta regular com as autoridades chinesas e com autoridades globais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), para garantir que sempre tenhamos as informações mais recentes”.

LEIA MAIS

Pré-Olímpico de basquete 3×3 será mantido mesmo diante do surto de Coronavírus

 

PUBLICIDADE