Home Basquete Flamengo derrota Paulistano com atuação espetacular de Léo Demétrio

Flamengo derrota Paulistano com atuação espetacular de Léo Demétrio

Pivô rubro-negro anotou 19 pontos em apenas 11 minutos em quadra e foi fundamental para a vitória carioca

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Onze minutos, foi o que precisou o pivô Léo Demétrio para anotar 19 pontos e terminar como cestinha da partida na vitória do Flamengo sobre o Paulistano por 86 a 70, nesta segunda (10). Os cariocas contaram com excelente atuação defensiva e chegaram a 11ª vitória como visitante na temporada do NBB.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Com o resultado, o Flamengo chegou a 19 vitórias no NBB. Os cariocas seguem isolados na liderança da competição e vem jogando um basquete de altíssimo nível. O CAP conheceu a terceira derrota consecutiva e a 10ª na temporada. Assim, a equipe paulistana estaciona na 9ª posição e se vê ameaçada por Bauru, Rio Claro e Botafogo.

O jogo

A partida começou movimentada no Ginásio Antônio Prado Jr. Como de costume, o Paulistano forçava as bolas de três – mesmo com péssimo aproveitamento (22%) no período. Do outro lado, Marquinhos comandava as ações ofensivas do Flamengo, que venceu a parcial por 24 a 20.

PUBLICIDADE

O segundo quarto foi ainda mais decepcionante para a equipe da casa, que não achou seus arremessos. Com apenas 4 arremessos convertidos – em 16 tentados – o Paulistano anotou apenas 12 pontos no segundo quarto. O Flamengo aproveitou a chance e viu o show de Léo Demétrio, que converteu quatro bolas de três e terminou o primeiro tempo com 12 pontos. O Mengão foi para o intervalo vencendo por 11 pontos.

No terceiro período as coisas pioraram ainda mais para os donos da casa. As bolas de dois pontos – assim como as de três – não caíram e a vantagem carioca só aumentava. Balbi e Graham, com cinco pontos cada, enterraram as esperanças dos torcedores paulistas.

Com 20 pontos de vantagem, o Flamengo entrou no último quarto apenas para cumprir o regulamento. Yago e Solano tentaram esboçar uma reação e os cariocas tiveram seu pior momento no jogo. Mas a vantagem já era praticamente inalcançável. O Flamengo venceu por 86 a 70 e se isolou ainda mais na liderança do NBB.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (10 a 16/02)