Home Basquete Flamengo vira no último quarto, vence Mogi e segue líder isolado do NBB

Flamengo vira no último quarto, vence Mogi e segue líder isolado do NBB

Rubro-Negro é líder do NBB com 18 vitórias em 21 partidas disputadas

Por Antonio Carlos Junior em 08/02/2020 19:17 - Atualizado há 2 anos

Flamengo
Antonio Penedo/Mogi Basquete

Neste sábado (8), o Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, foi palco do duelo entre Flamengo e Mogi Basquete, duas das melhores equipes desta edição do NBB. Com um excelente quarto período, os cariocas venceram por 74 a 69, chegaram a 18ª vitória e seguem na liderança isolada da competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Essa foi apenas a segunda derrota da equipe mogiana em casa na temporada. Do outro lado, o Mengão ainda não perdeu como visitante na competição – são dez vitórias em dez partidas.

O jogo

Como esperado, o duelo entre o 1º e o 3º na tabela do NBB começou intenso. Enquanto o Mogi aproveitava as bolas de três pontos e os lances livres, a equipe carioca teve bom aproveitamento de curta e média distância. Danilo Fuzaro e Marquinhos, dois destaques da temporada, travaram duelo intenso com sete e oito pontos, respectivamente, no primeiro quarto, que acabou com vantagem do Mogi – 24 a 22.

O segundo quarto mostrou uma equipe do Mogi ainda mais eficiente. O veteranaço Fúlvio anotou dez pontos e comandou o ataque da equipe da casa, que aumentou a vantagem em um ponto antes do intervalo. Os comandados de Gustavinho contaram com os rebotes ofensivos para criar chances extras e segurar os donos da casa.

A volta do intervalo trouxe um jogo diferente no Hugo Ramos. As equipes apertaram a defesa, forçaram erros e tiveram aproveitamento ruim nos arremessos. Fuzaro, com nove pontos no terceiro quarto, foi quem teve maior destaque. O período acabou com as equipes empatadas em 14 pontos e Mogi seguiu vencendo por três.

Foi então que a melhor defesa do NBB resolveu mostrar sua força. O Flamengo segurou a equipe mogiana a apenas 10 pontos no último quarto, forçou quatro erros e permitiu 23% nos arremessos. Ofensivamente a equipe não foi brilhante, mas a força defensiva fez que os cariocas vencessem o último quarto por oito pontos e conquistassem a vitória por 74 a 69.

LEIA MAIS

São Paulo derrota Minas Storm com explosão ofensiva de Shamell

NBB AO VIVO: saiba os jogos que serão exibidos essa semana (03 a 09/02)

Com grande atuação de norte-americanos, Bauru derrota Pinheiros e chega a 4 vitórias seguidas no NBB

Exit mobile version