Home Basquete São Paulo derrota Minas Storm com explosão ofensiva de Shamell

São Paulo derrota Minas Storm com explosão ofensiva de Shamell

São Paulo perdeu apenas uma partida como visitante na temporada do NBB

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

O São Paulo segue mostrando ser um visitante indigesto na temporada do NBB. Nesta sexta (7) o Tricolor foi até Belo Horizonte e venceu o Minas Storm por 87 a 85. O veterano Shamell anotou 27 pontos e foi o grande destaque da equipe paulista, que venceu a 10ª partida em 11 jogos fora de casa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Com a vitória o São Paulo chegou ao 16º triunfo na temporada e se consolidou entre os quatro primeiros na tabela. A equipe mineira também faz boa competição e é a 5ª na tabela, com 13 vitórias e 7 derrotas.

O jogo

O Tricolor iniciou a partida com excelente produção ofensiva. Georginho, um dos favoritos ao MVP da temporada, distribuiu seis assistências no primeiro período e comandou o São Paulo para vencer o 1º quarto por 29 a 22. Léo Meindl, com 10 e Shamell, 8, foram os cestinhas do período.

PUBLICIDADE

No segundo quarto foi a vez dos donos da casa mostrarem sua força. Tyrone e Leandrinho fizeram 8 pontos cada e diminuiram a vantagem do São Paulo para apenas um ponto. Do outro lado, Claudio Mortari insistiu no jogo de garrafão e viu Renan e Murilo se destacarem.

A volta do intervalo viu um show de Shamell. O norte-americano anotou 10 pontos no 3º quarto e comandou a explosão ofensiva tricolor. Leandrinho tentou manter a equipe mineira no jogo, mas seus sete pontos não foram suficientes e os visitantes foram para o último período vencendo por nove.

Assim como no primeiro tempo, o Minas Storm voltou para o último quarto diferente. Os veteranos Alex e Leandrinho brilharam e comandaram a reação. Nos segundos finais Leandrinho teve a chance de empatar, mas errou o lance e deu a vitória ao tricolor.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

NBB AO VIVO: saiba os jogos que serão exibidos essa semana (03 a 09/02)

Com grande atuação de norte-americanos, Bauru derrota Pinheiros e chega a 4 vitórias seguidas no NBB