Home Futebol Fluminense não sai do zero com o Unión La Calera e se despede da Copa Sul-Americana

Fluminense não sai do zero com o Unión La Calera e se despede da Copa Sul-Americana

Tricolor amargou segunda eliminação em um curto intervalo de tempo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após um empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro, o Fluminense não saiu do zero com a Unión La Calera nesta terça-feira (18), no Chile, e se despediu de forma precoce e amarga da Copa Sul-Americana. O tento anotado em solos brasileiros foi determinante para a classificação dos chilenos.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Os comandados de Odair Hellmann tiveram uma atuação abaixo da média, abusando dos cruzamentos na área adversária, mas pouco assustou, sofrendo assim com a falta de repertório.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

AGENDA

PUBLICIDADE

Até o seu próximo compromisso, os comandados de Odair Hellmann terão um longo hiato. Isto porque, só voltam a campo no dia 26  de fevereiro, quando encaram o Moto Club, pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Castelão, em São Luís.

Quinto colocado no Campeonato Chileno, o La Calera entra em ação no sábado (22), tendo o Everton como adversário no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.

O JOGO

Além do La Calera, um dos grandes adversário do Tricolor das Laranjeiras foi a grama sintética alta do Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, que comprometia a velocidade do duelo. Na primeira etapa, a chance mais clara dos brasileiros saiu dos pés de Nenê, que parou em boa defesa do goleiro Arias.

PUBLICIDADE

Com as equipes mais acesas, o duelo na segunda etapa esquentou. Os donos da casa assustaram logo cedo com Saéz em uma cabeçada. Sem tanta criatividade, o Fluminense seguiu apostando nas bolas alças à area, todas sem sucesso. Evanilson foi quem esteve mais próximo de balançar as redes chilenas, mas passou da bola. Apesar do ímpeto final, o Tricolor não mexeu no placar, e consequentemente, se despediu da competição continental.

FICHA TÉCNICA
UNIÓN LA CALERA 0 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Municipal Nicolás Chahuán Nazar, La Calera, Chile
Data: 18 de fevereiro de 2020, às 19h15
Árbitro: Jose Mendez (PAR) – Nota L!: 6,5 – Esteve sempre em cima do lance e deixou o jogo correr.
Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)
Gramado: Pesado (sintético)
Público e renda: não divulgado.
Cartões amarelos: Andía, Jeisson Vargas (ULC); Henrique, Nenê e Gilberto (FLU)
Cartões vermelhos: não houve. 

UNIÓN LA CALERA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Martin; Navarrete, Sérgio García e Vilches; Andía, Valencia, Castellani, Leiva e Cordero; Stefanelli (Jeisson Vargas, 24’/2ºT (Andrés Vilches, 31/2ºT)) e Sáez.

PUBLICIDADE

FLUMINENSE (Técnico: Odair Hellmann)
Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique (Matheus Alessandro, 35’/2ºT), Yuri e Nenê; Caio Paulista (Michel Araújo, 23’/2ºT), Evanilson e Marcos Paulo (Ganso, 13’/2ºT)

LEIA MAIS: