Home Futebol Fluminense perde invencibilidade diante do Boavista

Fluminense perde invencibilidade diante do Boavista

Tricolor foi derrotado pelo Verdão de Bacaxá por 1 a 0 no Maracanã

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

O Fluminense conheceu, neste sábado (01), a primeira derrota em 2020. Jogando no Maracanã, o Tricolor perdeu para o Boavista 1 a 0. O artilheiro Caio Dantas marcou, no segundo, o gol da vitória do Verdão de Bacaxá.

PUBLICIDADE

Caiu o último invicto do Cariocão 2020. Diante do Boavista, o técnico Odair Hellmann continuou o rodízio de jogadores visando a partida contra o Unión La Callera pela Copa Sul Americana. Assim, Egídio, Henrique, Nenê e Matheus Alessandro começaram no banco de reservas.

Mas o que se viu em campo foi um Fluminense desentrosado e pouco inspirado. Nem mesmo o talento do jovem Miguel fez com que o Flu ameaçasse o gol defendido por Klever, que por acaso foi revelado no próprio clube.

PUBLICIDADE

Líderes dos grupos A e B, ambas criaram muito pouco na primeira etapa. Foram apenas uma chance para cada lado. Pelo Boavista, Jeferson arriscou de fora, mas Muriel fez grande defesa. Enquanto no Time de Guerreiros, Klever defendeu a finalização cara-a-cara de Yago Felipe.

Gol na segunda etapa

O segundo tempo começou e o Fluminense parecia determinado a continuar com os 100% de aproveitamento. Logo nos primeiros, Orinho recebeu o cruzamento de Gilberto, no entanto a bola bateu na zaga.

Odair Hellmann então fez uma mexida ousada. Tirou o volante Yuri para entrada do atacante Matheus Alessandro. Entretanto, poucos minutos depois, foi o Boavista quem inaugurou o placar no Maracanã. Jeferson construiu boa jogada e serviu o atacante Caio Dantas, que bateu sem chances para Muriel.

O Tricolor até que se lançou ao ataque. Odair promoveu a estreia do uruguaio Michel Araujo e colocou Nenê em campo. Mas foi o time de Bacaxá quem continuou a ter as melhores oportunidades. Primeiramente com Caio Dantas, que quase recebeu um presente de Muriel, e depois com Jeferson, em rápido contra-ataque.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fluminense permanece em primeiro no Grupo B. Mas o Tricolor pode perder a posição caso o Volta Redonda vença a Portuguesa por mais de dois gols de diferença. Já o Boavista segue liderando o Grupo e pode se classificar caso a Lusa não vença o Voltaço.