Home Automobilismo Fórmula 1 e FIA confirmam adiamento do GP da China por conta de coronavírus

Fórmula 1 e FIA confirmam adiamento do GP da China por conta de coronavírus

Epidemia já matou mais de mil pessoas e infectou outras 40 mil. A Organização Mundial da Saúde declarou estado de emergência

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Na manhã desta quarta-feira (12) a Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmaram o adiamento do Grande Prêmio da China, marcado para o dia 19 de abril, em Xangai, por conta da epidemia de coronavírus que já matou mais de mil pessoas e infectou outras 40 mil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Devido ao pânico causado pela doença, desde o início do mês de fevereiro os organizadores do evento estudavam uma possível troca de datas para a realização da prova. Os representantes do governo local já haviam cancelado outros eventos do esporte a motor no país asiático.

Apesar de tudo, ainda não se sabe se será um cancelamento definitivo ou apenas um adiamento. Em 70 anos de história, essa é a primeira vez que a principal categoria do automobilismo mundial precisa agir em uma situação como essa, de saúde pública.

PUBLICIDADE

Os organizadores da F1 pensam em uma possível solução para o caso. Uma hipótese é deixar o GP da China para fechar a temporada e realiza-lo após o de Abu Dhabi, marcado para o dia 29 de novembro.

Vale lembrar que o ano de 2020 já está com um calendário mais extenso, em comparação com os anos anteriores, pois serão 22 corridas, duas a mais que em 2019, por exemplo.

O calendário oficial da Fórmula 1 tem início marcado para o próximo dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, disputado no circuito de Albert Park, na cidade de Melbourne.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Vettel otimista com o carro da Ferrari para a temporada 2020: “Demos um passo à frente”