Home Futebol Gabriel Jesus marca e Manchester City vence o Leicester em jogo difícil

Gabriel Jesus marca e Manchester City vence o Leicester em jogo difícil

Gabriel Jesus literalmente foi decisivo para dar a vitória ao Manchester City contra o Leicester em partida que consagrava o goleiro Peter Schmeichel

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Leicester Leicester City logo 0-1 Manchester City logo Manchester City
Campeonato Inglês 2019/2020 - 27ª Rodada

O Manchester City derrotou o Leicester por 1 a 0 no King Power Stadium, em jogo disputado neste sábado (22) pela Premier League e que exigiu muito da equipe de Pep Guardiola.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No início do primeiro tempo, a pressão do Leicester surpreendeu o City e o jogo ficou extremamente movimentado com boas chances para as duas equipes.

Entretanto, o Manchester City acabou freando a velocidade dos contra-ataques do Leicester e administrou a segunda metade do 1º tempo, diminuindo o ritmo acelerado da partida.

PUBLICIDADE

O segundo tempo foi de ainda mais pressão do time visitante, que teve inclusive a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti. Porém, Schmeichel defendeu o chute de Aguero.

Esta foi apenas uma das mais de cinco defesas difíceis do goleiro do Leicester, que foi um dos grandes nomes da partida e que contribuiu muito para segurar o empate por muito tempo.

Quando restavam apenas 10 minutos para o término da partida, Schmeichel foi superado pelo brasileiro Gabriel Jesus, que entrou na reta final para encaminhar a vitória do Manchester City.

O Manchester City chegou a 57 pontos com a vitória e abriu boa vantagem na vice-liderança. O Leicester ficou nos 50 pontos, em 3º lugar.

PUBLICIDADE

 

Primeiro tempo

Com dois atacantes e cinco jogadores na segunda linha, o Leicester começou exercendo muita pressão com marcação adiantada, rápidas saídas em contra-ataque e velocidade na criação de jogadas. O City não abriu mão de atacar e dominou a posse de bola, construindo boas jogadas com variação de setores.

O primeiro lance de perigo do Leicester foi aos 7′ com disparada de Chiwell pela esquerda até ser desarmado por Fernandinho dentro da área.

Em novo contra-ataque aos 9′, Vardy desarmou Laporte no meio-campo e arrancou sozinho para finalizar contra Ederson, conseguiu tirar do goleiro e bateu rasteiro acertando a trave.

PUBLICIDADE

No lance seguinte, foi a vez do City contra-atacar com Mahrez recebendo pela direita e indo até o centro da área na primeira boa defesa de Schmeichel.

O City passou a anular os contra-ataques adversários e voltou a assustar aos 16′. Dentro da área, Aguero escorou para Gündoğan pegar de primeira e Schmeichel defendeu com o pé esquerdo para salvar o Leicester.

Em cobrança perigosa de falta para o Leicester, Maddison cobrou e a bola resvalou em De Bruyne, em lance que não contou com intervenção VAR.

Aos 34′, De Bruyne tirou da marcação e teve liberdade para acionar Ricardo na esquerda da área e cruzar para o meio esperando a finalização. A bola passou por três jogadores, mas ninguém alcançou.

PUBLICIDADE

Com mais uma cobrança de falta, o Leicester voltou a oferecer perigo. Maddison bateu colocado na esquerda e Ederson espalmou.

Outra grande chance do Leicester surgiu aos 38′. Vardy ajeitou na esquerda e levantou a bola na área para Ihenacho cabecear sozinho na área sem impedimento. Ederson trombou com o atacante.

Nos acréscimos, De Bryune arrancou na esquerda e deixou para Aguero finalizar e marcar o gol do Manchester City no contra-ataque. Contudo, o argentino estava impedido e o gol foi anulado.

 

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Logo nos primeiros segundos, o Leicester assustou com muito perigo. Laporte venceu a marcação e disparou sozinho direita e finalizar, parando em boa defesa de Ederson.

Aos 7′, foi a vez do City quase abrir o placar. De Bryune recebeu colocado de Mahrez na esquerda e bateu firme para o gol. Porém, o goleiro Kasper Schmeichel fez uma defesa espetacular e salvou o Leicester.

Otamendi entrou no lugar de Laporte aos 12′ e passou a dividir a zaga do City com Fernandinho. Desde o início do segundo tempo, Iheanacho havia deixado o campo para entrada de Barnes no Leicester.

O VAR foi acionado a favor do Manchester City aos 15′. Gündoğan tentou chutar na entrada da área e a bola resvalou em Fuchs. Aguero cobrou na direita e Schmeichel defendeu com categoria.

PUBLICIDADE

No ataque seguinte do City, Mahrez passou colocado para Aguero que se livrou da marcação e bateu para o gol em mais uma defesa de Schmeichel, em uma de suas melhores partidas na temporada.

Fernandinho errou o timing e deixou Vardy livre para arrancar na direita acionando Ricardo dentro da área, que acabou desperdiçando a chance e jogou para fora em lance que ocorreu aos 30′.

Após o lance, Guardiola trocou os atacantes com a saída de Kun Aguero e a entrada do brasileiro Gabriel Jesus. A primeira finalização do atacante ocorreu aos 32′, pegando fraco na bola.

Porém, o brasileiro não desperdiçou a segunda chance aos 35′. Mahrez escapou pelo meio e abriu espaço na defesa do Leicester, acionando Gabriel Jesus na área que bateu no canto e venceu Schmeichel para abrir o placar.

PUBLICIDADE

Jesus não se contentou com o gol e seguiu participando ativamente do jogo. Aos 43′, o brasileiro driblou Fuchs na direita e acertou passe para Mahrez na área, que não conseguiu aproveitar a chance.

Já nos acréscimos, o Leicester tentou buscar sua última tentativa de gol, mas não conseguiu chegar ao ataque e saiu derrotado de seu estádio.

 

Gols

2T 35′ Gabriel Jesus – Manchester City (LEI 0-1 MCI)

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
LEICESTER 0-1 MANCHESTER CITY

Estádio: Stamford Bridge
Data/hora: 22/02/2020, 09:30
Árbitro: Michael Oliver

 

PUBLICIDADE

Gols2T 35′ Gabriel Jesus (MCI)

Substituições LEI: Barnes (Iheanacho); Matty James (Praet); Pérez (Fuchs)

Substituições MCI: Otamendi (Laporte); Gabriel Jesus (Aguero)

LEICESTER (3-5-2): (c)Kasper Schmeichel; Çağlar Söyüncü; Jonny Evans, Christian Fuchs; Ricardo Pereira, Youri Tielemans, Dennis Praet, James Maddison, Ben Chilwell; Kelechi Ihenacho, Jamie Vardy (Técnico: Brendan Rodgers).

PUBLICIDADE

MANCHESTER CITY (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, (c)Fernandinho, Aymeric Laporte, Benjamin Mendy; Ílkay Gündoğan, Rodri, Kevin De Bruyne; Riyad Mahrez, Sergio Aguero, Bernardo Silva. (Técnico: Pep Guardiola).


LEIA MAIS

Guardiola admite que punição da UEFA dificulta chegada de reforços

Sterling reclama de tratamento dado ao Manchester City em premiações: “Não fomos tratados com o mesmo respeito”

PUBLICIDADE