Home Tênis Gael Monfils tem 21 finais na carreira com oito títulos conquistados

Gael Monfils tem 21 finais na carreira com oito títulos conquistados

Gael Monfils é conhecido por ser Showman dentro das quadras, realizando golpes acrobáticos.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Monfils estreia no ATP 500 de Roterdã nesta terça-feira diante de João Sousa. Acaba de conquistar pela terceira vez o ATP 250 de Montpellier. Passou pelo canadense Pospisil por 2 sets a 0. Com isso alcançou o oitavo título na carreira, em 21 finais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Carreira de Gael Monfils

Francês é conhecido por ser um tenista técnico e com muito talento, mas muitas vezes não consegue aproveitar todo seu potencial. Outra característica marcante de seu jogo são os golpes acrobáticos e a escolha pelas decisões mais difíceis, por exemplo: bater na bolinha de tênis sem olhar para ela, assim como Ronaldinho Gaúcho fazia quando jogava futebol.

Ao todo, em sua carreira, o francês de 33 anos, soma oito conquistas, com 21 finais. Isso dá um aproveitamento de 39%. Atualmente ocupa a nona posição no ranking da ATP. Sua melhor colocação foi número seis, em 2016. Conquistou 481 vitórias e 273 derrotas.

PUBLICIDADE

O grande objetivo de Monfils para esta temporada é ficar entre o Top-5. “Ser top 5 mundial é um objetivo, um grande objetivo. É um objetivo, uma possibilidade e é por isso que eu acordo e treino todos os dias”, revelou.

LEIA MAIS

Incentivo do pai e história curiosa: como tenista brasileiro pretende surpreender nas Olimpíadas

Federer só quer chegar aos 21 Grand Slams: “Só quero ganhar Wimbledon mais uma vez, não me importo se o Rafa me passar”

PUBLICIDADE