Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Ganso volta a treinar e pode estrear no Carioca contra o Botafogo

Ganso volta a treinar e pode estrear no Carioca contra o Botafogo

Ganso está inativo há mais de dois meses

Por Wilson Pimentel em 06/02/2020 23:30 - Atualizado há 2 meses

Ganso em ação pelo Fluminense
Lucas Merçon/ Fluminense

Após passar mais de dois meses distante dos gramados por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Paulo Henrique Ganso voltou a treinar no Fluminense. Ele participou normalmente da atividade comandada pelo técnico Odair Hellmann nesta quinta-feira (06) no Centro de Treinamentos Carlos Castilho. O Torcedores.com apurou que o camisa 10 deve ser relacionado para o clássico contra o Botafogo. O jogo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Seria uma preparação para uma possível estreia na Copa Sul-Americana diante do Unión La Calera, dia 18, no Chile.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Além da lesão, que o afastou dos primeiros jogos do Fluminense no Carioca, Ganso ainda não atuou neste ano por conta da pré-temporada prolongada para fazer um trabalho de reequilíbrio muscular. Nesse ínterim, o departamento médico também cuidou de outro problema que atrapalhou o desempenho do meia-ofensivo em 2019. Ele foi submetido a um trabalho especial de treinos devido ao histórico de lesão no joelho. Ele, nesse meio tempo, já vem realizando todas as atividades com o grupo.

Ganso se machucou em 28 de novembro do ano passado contra o Palmeiras. Portanto desfalcou o time nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Por conta da lesão, ele não enfrentou o Avaí, Fortaleza e Corinthians. Além disso, o jogador não entrou campo nas partidas diante da Cabofriense, Portuguesa, Bangu, Flamengo e Boavista pelo Campeonato Carioca. O atleta também disputou o jogo contra o Unión La Calera pela Copa Sul-Americana. Ao todo, são nove partidas fora do time do Fluminense.

Ganso deve atuar alguns minutos contra o Botafogo

A princípio, Paulo Henrique Ganso está sendo preparado pela comissão técnica para jogar alguns minutos contra o Botafogo. O técnico Odair Hellmann ainda não decidiu se irá escalar o camisa 10 como titular a menos que tire Nenê, que vem realizando bons jogos neste começo de temporada, do time.

O clássico de domingo às 16h, no Maracanã, vale vaga na semifinal da Taça Guanabara. O Fluminense é o segundo colocado do Grupo B com 12 pontos, empatado com o Volta Redonda, mas com um gol a menos no critério desempate. Para avançar no torneio, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer o clássico ou torcer para o Madureira não ganhar o Flamengo neste sábado, no Maracanã.

LEIA MAIS:

Exit mobile version