Home Futebol Fluminense vende primo de craque do Real Madrid para diminuir crise financeira

Fluminense vende primo de craque do Real Madrid para diminuir crise financeira

Ramon Siqueira foi vendido pelo Fluminense para clube da segunda divisão do Japão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense acertou a venda do atacante Ramon Siqueira, para o FC Ryukyu (JAP). A informação foi divulgada inicialmente pelo “Globoesporte.com” e posteriormente conformada pelo Torcedores.com. Formado nas categorias de base, o jogador é primo de Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Considerado uma das promessas de Xerém, ele atuou pelo time japonês em 2019. Porém, os dirigentes do clube asiático fizeram uma oferta par adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta. Por outro lado, o Fluminense ainda tem 40% do passe em uma futura negociação do atacante, além do mecanismo de solidariedade da Fifa. O contrato vai até dezembro de 2022 com renovação automática por mais um ano.

Siga o Torcedores também no Twitter

O valor da transação é mantido em sigilo pelas partes devido uma cláusula de confidencialidade. De acordo com o site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, os direitos econômicos de Ramon estão avaliados em 50 mil euros (R$ 230 mil). Em entrevista ao site oficial do FC Ryukyu, jogador comemorou o acerto com o clube japonês.

PUBLICIDADE

“Espero seguir em uma boa sequência no FC Ryukyu e dar mais um passo importante na minha trajetória. É uma Liga Japonesa muito competitiva e que proporciona muitos desafios”, disse.

Siga o Torcedores também no Instagram

Ramon, inclusive, estava nos planos do Fluminense para esta temporada. A ideia inicial seria de aproveitá-lo no time Sub-23. Dessa forma, o atacante ficaria à disposição da equipe de transição participando de treinos e disputando partidas. Nesse ínterim, seria avaliado pelo técnico Odair Hellmann visando futuras oportunidades no grupo principal. Mas o jogador optou por ficar no Japão, onde já atuava no profissional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A saída de Ramon serve também para o Fluminense tentar amenizar sua grave crise financeira. Apesar das bases do acordo não terem sido reveladas, o dinheiro não vai ajudar os problemas do clube. Porém, vai ajudar no pagamento de algumas pendências com jogadores e funcionários do clube.

Ramon disputou apenas um jogo pelo profissional do Fluminense

Ramon Siqueira, de apenas 21 anos, o atacante foi formado na base tricolor e chegou ao clube em 2013. Ele disputou apenas um jogo com a camisa profissional do Fluminense. Lançado pelo técnico Abel Braga, ele atuou poucos minutos na partida contra o Boavista pelo Campeonato Carioca de 2018.

PUBLICIDADE

Destaque em Xerém, o jogador é da mesma geração que o atacante Pedro, anunciado esta semana como reforço do Flamengo. Nesse período, Ramon acumulou convocações para as seleções de base e foi campeão Sul-Americano Sub-17 pelo Brasil em 2015. Três anos depois, o jogador conquistou pelo Tricolor das Laranjeiras o Campeonato Carioca Sub-20.

Ele chegou a ser emprestado ao Castilla, time C do Real Madrid, mas foi reprovado dos exames médicos por conta de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida em 2016. Posteriormente, Ramon foi emprestado ao CSA (AL) em 2019. Ele chegou com status de promessa para defender as cores do clube alagoano. No entanto, o atacante não conseguiu vingar em Maceió. Ele disputou apenas seis jogos com a camisa do Azulão e logo foi dispensado pelos dirigentes.

LEIA MAIS:

Shakthar Donetsk não pretende renovar empréstimo de Wellington Nem com o Fluminense

Salário por produtividade, despedida, estágio e novo cargo: os planos do Fluminense para Fred em 2020