Home Futebol Gattuso rasga elogios a Setién antes de jogo na Champions: “Um Barcelona que não via há anos”

Gattuso rasga elogios a Setién antes de jogo na Champions: “Um Barcelona que não via há anos”

Gattuso teceu diversos elogios ao técnico do Barcelona, Setién, antes do duelo pelas oitavas de final da Champions League

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O próximo adversário do Barcelona, o Napoli, já pensa no rival pelas oitavas de final da Champions League. Ambos os clubes fazem o primeiro jogo nesta semana.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Gennaro Gattuso elogiou o novo técnico dos catalães, Quique Setién, e teceu elogios à volta do estilo de jogo do Barcelona que o comandante do Napoli acreditar ser o ideal.

PUBLICIDADE

“Com Setién, estou vendo novamente um Barcelona que nos últimos anos não foi visto . Eles sempre buscam recuperar a bola assim que a perdem”, elogiou o comandante italiano antes da partida decisiva pela Champions League.

As duas equipes vivem situações contrarias na temporada. Enquanto o Barcelona retomou a liderança no Campeonato Espanhol, o Napoli vive crise na Série A italiana.

No entanto, Gattuso acredita que o elenco comandado por ele está preparado para o melhor desempenho diante dos culés. Dessa forma, o comandante destrinchou o histórico de Setién.

“Todo mundo diz que o Barcelona chega a Nápoles com 14 jogadores e depois apenas jovens ‘meninos’. Aconselho ver esses ‘meninos’ com que qualidade eles jogam futebol. Eu escolhi Esién quando estava em Las Palmas. Depois joguei na Liga. Europa, quando ele trabalhou no Betis. Gosto da visão de futebol de Setién, ele gosta de jogar, mas defende com atenção. Eu respeito sua cultura de trabalho”, relembrou em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Confronto entre Napoli de Gattuso e Barcelona de Setién

A primeira partida pelas oitavas de final entre italianos e espanhóis, portanto, será crucial para ambas as equipes. Para o Napoli, pode ser a redenção na temporada.

Por outro lado, o Barcelona busca se reafirmar na Champions League, após eliminação na semifinal da temporada passada para o Liverpool, após 3 a 0 no primeiro jogo.

O jogo na Itália será disputado na próxima terça-feira (25), às 17h (horário de Brasília), e terá transmissão no Brasil.

LEIA MAIS: LUGANO se disfarça entre torcedores para assistir o clássico turco; VEJA!

PUBLICIDADE

ROSSI ironiza torcedores e posta foto no CARNAVAL: “Antes que alguém tire”