Home Futebol Gilberto refuta favoritismo do Flamengo na semifinal do Carioca: “Qualquer um pode estar em um dia melhor e vencer”

Gilberto refuta favoritismo do Flamengo na semifinal do Carioca: “Qualquer um pode estar em um dia melhor e vencer”

Lateral-direito do Fluminense concedeu entrevista coletiva antes do clássico e não quer saber de empate como vantagem na semifinal

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Nesta terça-feira o Fluminense acertou os últimos detalhes de preparação antes do clássico contra o Flamengo. Na entrevista coletiva, Gilberto esteve respondendo as perguntas e dispensou qualquer favoritismo que o Flamengo tenha. Apesar dos investimentos, incluindo o ex-Fluminense Pedro, o lateral-direito disse que “é 11 contra 11 no campo”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não sou muito de defender um favoritismo muito grande quando se fala de clássico. Qualquer um pode estar em um dia melhor e vencer. O Fluminense também é muito grande. O Flamengo, na questão financeira, sai na frente de todos os clubes brasileiros, briga com o Palmeiras, mas dentro de campo são 11 contra 11. Quem tiver mais vontade, em um dia melhor, pode conseguir a vitória. Em clássico não tem isso, a rivalidade fala mais alto”, afirmou Gilberto.

Com vantagem do empate no clássico, Gilberto não quer pensar na possibilidade e deseja que o Fluminense jogue para frente. Enfrentando os titulares Rubro-Negros pela primeira vez, o lateral-direito entende que a experiência falará mais alto e será fator importante no jogo.

PUBLICIDADE

“É clássico, se ficar lá atrás é pior, tem que jogar. Essa é a característica que criamos desde a pré-temporada, vamos procurar o gol. Se tiver que pensar na vantagem será no final do jogo.[…] Esse é o segundo Fla-Flu do ano, a gente conseguiu sair com a vitória no primeiro, mas sabemos que agora é diferente, eles vêm com o time principal, é outro jogo. Alguns vão jogar pela primeira vez o clássico, outros têm bastante experiência, eu sou um deles. É um dos que eu mais gosto de jogar. Esperamos fazer um grande jogo como foi contra o Botafogo”, comentou.

Confira as principais respostas de Gilberto na coletiva:

Parceria com Nenê e gol contra o Botafogo:

“Eu já tinha trabalhado com ele no Vasco, é uma pessoa extraordinária e exemplo de atleta. Para nós, que estamos chegando perto dos 30, para mim ainda falta muito (risos), estou sempre perguntando o que ele faz para estar aguentando jogar tanto tempo”.

“Parece que o tempo para um pouquinho na hora, e a gente consegue pensar em um monte de coisa. Quando a bola estava na trajetória dela, já sabia que o Nenê ia acertar. É uma coisa que ele faz com facilidade no treino, então a chance de acertar era maior do que errar. Quando acertei o passe, sabia que seria um golaço”.

PUBLICIDADE

Volta de Fred?

“É mais um jogador experiente, ídolo da torcida, do clube, de muita qualidade. Não conheço pessoalmente, mas joguei contra ele, dá trabalho. Quando ele está em campo, tem uma preocupação a mais. Na minha opinião, é um cara que pode agregar bastante ao elenco”.

Início do trabalho de Odair no Fluminense:

“A expectativa maior é da parte dele. Para nós que estamos aqui, mudou bastante o elenco, é só mais um bom jogador do outro lado. A gente não tem que se preocupar muito com o Pedro, mais com a equipe do Flamengo. Essa expectativa é mais dele com a gente do que com ele”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jogadores do Fluminense reconhecem força do Flamengo, mas acreditam em classificação: “Precisamos entrar para ganhar”