Home Futebol Goleiro do Coritiba, Muralha tem 22 jogos como titular sem levar gol

Goleiro do Coritiba, Muralha tem 22 jogos como titular sem levar gol

O goleiro tem 39 jogos, sendo 38 como titular, com média menor do que um gol por jogo.

Ivan Garcia
Colaborador do Torcedores.com.

Atualmente pelo Coritiba, Alex Muralha está próximo de completar um ano com o clube curitibano. No entanto, o último ano tem sido especial, o ele acumula 39 partidas e com uma média abaixo de um gol por jogo. Com a volta do goleiro Wilson para 2020, que é ídolo no Coxa, Muralha seguiu como titular, nesta temporada participou de quatro do seis jogos da equipe, e manteve o 100% de aproveitamento.

PUBLICIDADE

Se inscreva no canal do Torcedores no Youtube, clique aqui!

Siga o Torcedores no Instagram, clique aqui!

PUBLICIDADE

Desde que foi contratado, há quase um ano, Muralha tem tido ótimos números. Dos 39 jogos disputados, ele sofreu gols em apenas em 22 jogos. Nos jogos em que foi vazado, o arqueiro acumula 30 gols. No entanto, a média de gols sofridos, juntando todas as partidas, é de apenas 0,76 por partida.

Muralha é conhecido por ter seu espírito de líder, e por isso ele destacou o trabalho do coletivo da equipe, e também da comissão técnica que vem trabalhando intensamente para que isso aconteça. “Trabalhamos muito forte nos poucos dias de pré-temporada para tentar superar as dificuldades de todo começo de campeonato. O Barroca e toda a comissão técnica têm dialogado muito com o grupo, e o resultado tem sido visto dentro de campo, com bastante intensidade e força de vontade. Fisicamente e tecnicamente ainda vamos melhorar bastante”, concluiu o goleiro.

Por fim, o Coritiba volta a campo nesta quarta-feira contra o Manaus pela Copa do Brasil. A espera é que Muralha viaje com a equipe, mas ainda não se sabe se será o titular.

LEIA MAIS

Próximo do Coritiba, Jadson tem passado no Athletico e já afirmou que não jogaria no Coxa

PUBLICIDADE

Descubra onde o goleiro ganhou apelido de Muralha