Home Futebol Grêmio entra reclamação contra a arbitragem na Federação Gaúcha

Grêmio entra reclamação contra a arbitragem na Federação Gaúcha

Tricolor afirma que foi prejudicado na partida contra o Caxias pela final do primeiro turno do Gaúchão

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

O Grêmio informou, nesta sexta-feira (28), que protocolou uma reclamação contra a arbitragem junto a FGF (Federação Gaúcha de Futebol). O Tricolor do Rio Grande do Sul sente que foi prejudicado com a não marcação de um pênalti na final do primeiro turno do Gauchão. Além disso, os gremistas querem ter acesso aos áudios do VAR.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No sábado de Carnaval, a folia foi do Caxias. Assim como na estreia em 2020, o clube do interior aprontou para cima do Grêmio. O gol do meia Diogo Oliveira garantiu o título do Falcão Grená.

Mas o Tricolor está longe de estar satisfeito com o resultado. Isso porque os gremistas reclamam um pênalti sobre o atacante Everton ‘Cebolinha’. No entanto, o árbitro Leandro Vuaden, mesmo com o auxílio do VAR não marcou nenhum irregularidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Por conta disso, o clube informou, através de uma rede social, que vai entrar com uma reclamação contra a arbitragem da final. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

Reclamação de Renato Gaúcho

Logo após o término da final, o técnico Renato Gaúcho foi bastante assertivo sobre o lance. De acordo com o treinador, o árbitro Leandro Vuaden deveria ter sido informado pelo árbitro de vídeo Igor Julio Benevenutto.

“Uma pergunta que eu queria fazer o Vuaden é por que ele não foi ver o lance. Eu respeito o Vuaden. Mas o VAR devia ter visto o lance. Foi pênalti. Tem o VAR, mas o árbitro não quer ver o VAR”, exclamou Renato.

Contudo, segundo o ex-árbitro e hoje comentarista, Sandro Meira Ricci, durante a transmissão da partida, afirmou que o árbitro acertou ao não marcar a penalidade.

Leia Mais