Home Futebol Grêmio atropela Esportivo e carimba vaga na semi do 1º turno do Gauchão

Grêmio atropela Esportivo e carimba vaga na semi do 1º turno do Gauchão

Estreante da noite, o atacante Diego Souza já deixou sua marca com a camisa Tricolor

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Avassalador, o Grêmio não tomou conhecimento do Esportivo nesta segunda-feira (3), na Arena, em Porto Alegre, no fechamento da 4ª rodada do Gauchão. O triunfo por 5 a 0 foi construído com gols de Everton, Luciano, Paulo Miranda, Alisson e pelo estreante Diego Souza, garantindo assim a classificação antecipada dos comandados de Renato Portaluppi para as semis do estadual.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COMO FICA?

A goleada leva o Grêmio aos nove pontos e consequentemente à classificação para as semis do Gauchão. A equipe de Renato Portaluppi não pode ser mais alcançada pelo próprio Esportivo, que estacionou nos cinco tentos, e agora brigará pela liderança da sua chave com o Caxias. O time Grená aparece no topo, com 10 pontos conquistados. O Esportivo, por sua vez, caiu para o quarto posto, sendo ultrapassado pelo São José, por conta do saldo de gols.

PUBLICIDADE

AGENDA

O Tricolor gaúcho volta a campo no próximo domingo (09), às 16h (de Brasília), diante do Aimoré, fora de casa, pela última rodada da primeira fase.

O Esportivo, por sua vez, recebe o líder Caxias apenas para cumprir tabela. O confronto ocorre no mesmo dia e horário do embate do Grêmio.

O JOGO

PUBLICIDADE

Inspirado, o Grêmio deu indícios que venceria seu oponente com tranquilidade. Everton Cebolinha abriu contagem logo cedo, para melhorar ainda para os donos da casa, Luciano ampliou o marcador antes da ida para o intervalo, aproveitando um chute desviado de Alisson.

Na segunda etapa, Renato Gaúcho resolveu promover estreias por “atacado” em sua equipe. Foram acionados, Diego Souza, Thiago Neves e Orejuela. Nesta altura do duelo, Paulo Miranda já tinha feito o terceiro do Tricolor. Diego Souza minutos mais tarde deu seu cartão de visitas, fazendo o quarto. Para fechar a conta, Alisson coroou a sua boa atuação com um gol aproveitando rebote em cobrança de falta.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO x ESPORTIVO

PUBLICIDADE

Data e horário: 03 de fevereiro – 20h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Gaúcho

LEIA MAIS: