Home Futebol Grêmio: Maicon poderá levantar seu sétimo título em cinco anos de clube

Grêmio: Maicon poderá levantar seu sétimo título em cinco anos de clube

Grêmio enfrenta neste sábado, às 16h30 o Caxias pela final do Gauchão. “Capita” também vai completar 200 jogos com a camisa tricolor

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

A relação entre Maicon e Grêmio começou em 2015. O jogador veio inicialmente emprestado pelo São Paulo ao tricolor, sendo comprado por 7 milhões ao término da temporada de 2015. Maicon viu na equipe gremista uma chance de retomar seu bom futebol, já que no seu clube anterior sofria com pressão e perseguição da torcida do São Paulo. Logo que vestiu a camisa tricolor ele mostrou segurança nas suas atuações e se tornou peça fundamental do elenco e um dos líderes do elenco.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“É uma alegria imensa fazer parte desse clube e conviver com essa torcida. Foram anos
de reconstrução e conquistas de muitos títulos importantes para o tricolor. Já são 5 anos
aqui e minha sexta temporada jogando por esse grande clube. Sou muito grato pela direção
e comissão técnica pela confiança que me passam. Feliz e agradecido por essa torcida
que sempre me apoiou e nos deram forças para alcançarmos nossos objetivos,” afirmou o jogador ao falar sobre seus momentos no time gremista.

Seu principal destaque aconteceu na temporada seguinte. Ele foi capitão da equipe que levantou a Copa do Brasil de 2016. Além do mais, teve atuações seguras, contribuindo diretamente para os resultados positivos que a equipe acumulou na Copa do Brasil e na temporada daquele ano. Em 2017 também teve papel fundamental no ano, ajudando a equipe na conquista do tricampeonato da Libertadores e no vice-campeonato do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Em 2018 foi elogiado pelo ex-jogador Tostão, que afirmou que é “prazeroso ver Maicon jogar”. Além do mais esteve presente na lista de suplentes da Seleção para a Copa do Mundo da Rússia daquele ano. Também foi o líder do time em passes certos no Brasileirão.

Leia mais:

Grêmio anuncia acordo com novo patrocinador; saiba mais