Home Futebol GreNal: As maiores goleadas entre Grêmio e Internacional

GreNal: As maiores goleadas entre Grêmio e Internacional

Das 422 partidas disputadas, o Internacional leva a melhor com 156 vitórias, já o Grêmio venceu 132 vezes

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

No próximo sábado (15), Internacional e Grêmio se enfrentam pelo clássico de número 423. Dentre tantos jogos disputados, o que não faltou foi gol, e bota gol nisso! Foram várias as vezes que o Colorado goleou seu adversário, e o Tricolor também não deixou barato, devolvendo algumas goleadas ao seu rival.

PUBLICIDADE

Elencamos as cinco maiores goleadas do Grenal

Grêmio 10 x 0 Internacional – 18/07/1909

Logo no início da década, época que o futebol ainda era pouco difundido no Brasil, o clássico gaúcho estava se iniciando. Na ocasião, Grêmio e Internacional se enfrentavam pela primeira vez na história e o Tricolor massacrou o adversário. Dos 10 gols, cinco foram marcados pelo atacante Edgar Booth, Grünewald anotou mais quatro, e Moreira balançou a rede uma vez.

PUBLICIDADE

Grêmio 10 x 1 Internacional – 18/06/1911

Dois anos após o massacre diante de seu rival, o Grêmio mais uma vez deu o que falar. Anotou dez gols novamente, entretanto o Internacional descontou. Dessa vez, a partida foi disputada sob o mando do Inter, e seu único gol saiu dos pés de Vignoles.  Os dez gols do Tricolor saíram dos pés de Cox, Booth, Moreira, Mostardeiro, Sommer e Schuback. Mais uma vez o colorado sofria uma difícil derrota para seu maior rival.

Internacional 7 x 0  Grêmio – 17/09/1949

Era chegada a hora do Inter descontar os tantos gols sofridos pelo seu adversário. Em 1949, em uma belíssima partida, balançou a meta gremista 7 vezes. O inter tinha seu squad chamado de “rolo compressor”, e equipe do Grêmio não era páreo para o adversário. Foi a maior goleada do Inter em cima do rival. Os gols foram marcados por Villalba, Carlitos e Roberto. Villalba, autor de quatro gols, ainda foi o herói colorado naquela tarde.

Internacional 6 x 0 Grêmio – 01/11/1938

O ano era 1938, Grêmio e Inter se enfrentavam mais uma vez pela chamada “Taça Martel”. O campeonato foi instituído pelas lojas Martel e ambos os times disputavam haviam quatro anos. Com bola rolando, o Internacional não deu bobeira e logo aos oito minutos abriu o placar com Acácio. Querendo mais, o colorado anotou mais 10 gols, exatamente: onze gols em uma única partida. Entretanto, o árbitro da partida anulou cinco gols, alegando impedimento e toque de mão, finalizando assim o placar em 6 a 0. Porém, existe a lenda de que o árbitro preferiu anular esses gols, por considerar um número alto de arremates para um clássico.

Grêmio 6 x 0 Internacional – 23/06/1912

E não foi só o Inter que já venceu por 6 a 0, seu rival também já goleou pelo mesmo placar.  Na década de 10, o Tricolor aparentemente gostava de golear seu adversário e mais uma vez o fez. Booth deixou o dele, assim como Lins, Guilherme Geyer e Barbieri.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Resgatando histórias: 30 anos do Grenal do Século

Saiba um pouco da história do Grenal

PUBLICIDADE