Home Futebol Guaraní, Tolima… Corinthians amplia lista de eliminações frustrantes em Libertadores

Guaraní, Tolima… Corinthians amplia lista de eliminações frustrantes em Libertadores

Corinthians até vence por 2 a 1, mas é eliminado pelo critério do gol fora de casa e está eliminado da pré-Libertadores 2020

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Corinthians não tem uma boa relação com a Copa Libertadores. Em sua 15ª participação, o alvinegro paulista foi eliminado novamente na pré-Libertadores e ampliou a lista de vexames na competição internacional. Nesta quarta-feira (11), o Guaraní perdeu por 2 a 1 na Arena Itaquera, mas se classificou pelo critério do gol fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Desde que foi campeão da Libertadores, em 2012, o Corinthians não conseguiu mais passar das oitavas de final. O pior: a lista de eliminações é frustrante, na maioria das vezes para adversários com pouca tradição na competição.

Relembre algumas eliminações frustrantes ou vexatórias do Corinthians:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tolima 2 x 0 Corinthians – pré-Libertadores 2011

Ronaldo Fenômeno estava no elenco para o chamado “projeto Libertadores”. Tite era treinador, e o Corinthians entrou com grandes expectativas após fracassar no centenário, quando foi eliminado pelo Flamengo, nas oitavas, em 2010.

No entanto, o sonho foi por água abaixo. No jogo de volta, 2 a 0 para os colombianos, pouco conhecidos no cenário continental até então. Na volta, um 0 a 0 no Pacaembu que eliminou o alvinegro da competição.

PUBLICIDADE

Guaraní 3 x 0 Corinthians (agregado) – oitavas de final 2015

PUBLICIDADE

Tite estava de volta ao cargo após conquistar a América e o mundo em 2012. Com grande prestígio, ele era o trunfo para o Corinthians buscar o bicampeonato. Porém, após uma derrota de 2 a 0 no Paraguai, as coisas ficaram difíceis. Em Itaquera, apesar de grande pressão, o Timão não conseguiu marcar e, para piorar, tomou um na reta final e foi derrotado por 1 a 0, em casa.

Nacional 2 x 2 Corinthians (agregado e critério de gol fora) – oitavas de final 2016 

Não foi exatamente um vexame, pois, diferente dos outros dois da lista, o Nacional tem muita tradição com suas três Libertadores. Mas, foi frustrante ser eliminado mais uma vez de forma precoce, ainda mais após ser campeão brasileiro no ano anterior e gerar muita expectativa.

Colo-Colo 2 x 2 Corinthians (agregado e pênaltis) – oitavas de final 2018

PUBLICIDADE

Se passasse de fase, teria um clássico contra o Palmeiras pela frente na fase de quartas de final. Porém, a sina continuou e mais uma vez o alvinegro paulista foi eliminado, dessa vez nos pênaltis, novamente nas oitavas de final.

https://www.youtube.com/watch?v=VLSR2KjzaKM

Guaraní 2 x 2 Corinthians (agregado e critério de gol fora) – pré-Libertadores 

Nesta quarta-feira (11), uma nova decepção: Pedrinho foi expulso cedo, mas o Timão jogou bem e fez 2 a 0. Um gol de falta na segunda etapa mudou os rumos da partida e o Guaraní se fechou bem até o final do confronto. Luan e Boseli fizeram os gols, mas Tiago Nunes coleciona sua primeira eliminação em seu novo time.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=miIZbkfqr0U

EXTRA

Nem todas derrotas são vexames, mas algumas são mais dolorosas do que aquelas que são consideradas vergonhas. Em 1999 e 2000, o Corinthians foi eliminado pelo maior rival Palmeiras, decisões que estão eternizadas na história do clássico. Marcelinho Carioca e Marcos são protagonistas desses dérbis.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Corinthians 2 x 1 Guaraní: assista aos melhores momentos da eliminação do Corinthians na Libertadores
Dudu, do Palmeiras, faz post ‘enigmático’ após eliminação do Corinthians na pré-Libertadores

Better Collective