Home Futebol Guardiola não se vê como o melhor treinador do mundo: “Sou só um bom técnico”

Guardiola não se vê como o melhor treinador do mundo: “Sou só um bom técnico”

Espanhol já conquistou quase 30 títulos e possui mais de 20 prêmios individuais em 13 anos de carreira

Lorenzo Corrêa Meyer
Colaborador do Torcedores

Pep Guardiola é visto por muitos como melhor treinador do mundo, mas o espanhol não compartilha dessa opinião. Em entrevista à BBC, o comandante do Manchester City disse que nunca se sentiu desta forma, nem em 2011, quando conquistou seis títulos pelo Barcelona.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Na época, eu até poderia ser. O que é ser o melhor técnico? Nunca me senti como o melhor, nunca na minha vida. Nem quando ganhei seis títulos no Barcelona, nem quando ganhei tripletes em qualquer outro clube”, disse.

“Nunca me senti assim. Eu venci porque tinha jogadores excepcionais. Técnicos extraordinários não têm elencos tão bons. Eu sou só um bom técnico, não o melhor. Me dê um time que não seja como o City e eu não vou ganhar nada”, completou.

PUBLICIDADE

Treinador no futebol profissional há 14 temporadas, Pep Guardiola já conquistou 29 títulos, levou mais de 20 prêmios individuais e tem quase 80% de aproveitamento. Nesta temporada, o treinador tem como meta levar o Manchester City ao inédito título da Liga dos Campeões.

O Campeonato Inglês, porém, é um sonho praticamente impossível, uma vez que o Liverpool faz a melhor campanha da história da competição e possui 22 pontos de vantagem para o City, o vice-líder.

LEIA MAIS

Guardiola revolucionaria futebol italiano,”profetiza”ex-técnico da seleção da Inglaterra

PUBLICIDADE

Juventus estaria disposta a contratar Pep Guardiola, diz jornal