Home Games Guia: Tudo sobre o FCC IV de FIFA 20 em Paris que começa amanhã

Guia: Tudo sobre o FCC IV de FIFA 20 em Paris que começa amanhã

FCC de Paris vale mais de 800 mil reais

André Luiz Garcia
Colaborador do Torcedores.com.

Começa amanhã o 4º FUT Champions Cup (FCC) da temporada no FIFA 20. Assim, o evento que será disputado em Paris é mais uma chance para conquistar pontos no competitivo da temporada de FIFA 20 rumo ao mundial. O torneio reúne ps 64 melhores jogadores de FIFA 20, 32 de cada plataforma, e funciona como um mundialito. Além disso, são US$ 50,000 para o campeão do evento, e uma premiação total de U$ 200,000 para os participantes.

PUBLICIDADE

Como funciona o torneio?

O FCC IV é um dos principais torneios do calendário da EA Sports para o FIFA 20. Essa etapa, será disputada em Paris, na França, e vale pontos importantes no ranking geral do competitivo do FIFA 20. Através desse ranking, que a EA define no final da temporada os participantes do mundial. As edições anteriores foram realizadas em Bucaest, na Romênia, as duas primeiras ainda em 2019. Enquanto o FCC III foi sediado em Atlanta, nos Estados Unidos, já em 2020.

Para se classificar, 32 jogadores de cada plataforma, Playstation 4 e Xbox, disputaram as classificatórias de suas regiões (continentes) ou tiveram a vaga assegurada em função do bom desempenho em no FCC II. Sendo assim, as 32 vagas de cada console são divididas da seguinte forma:

PUBLICIDADE
  • Os 4 melhores do FCC III em Atlanta
  • 16 jogadores das classificatórias europeias
  • 4 jogadores da América do Norte
  • 4 vagas sul-americanas
  • 2 vagas para Ásia
  • 2 jogadores da região do Oriente médio e Africa

Formato de disputa

O torneio tem 3 dias de duração (21-23 de fevereiro), sendo que no primeiro dia ocorre a ‘fase de grupos’, e depois eliminações diretas em mata-mata. Dessa forma, o formato escolhido para a primeira fase do FCC é o round suíço. Ou seja, cada jogador disputa 5 rodadas, e aqueles que vencerem ao menos 3 estão na próxima fase.

No formato suíço, os confrontos são definidos em razão do desempenho do jogador. Portanto, quem vence a primeira rodada, joga a segunda rodada com quem também venceu, e o mesmo ocorre com os derrotados.

Ao fim, teremos um único jogador no FCC com 5 vitórias e nenhuma derrota (4-1), cinco jogadores com retrospecto 4-1, e 10 jogadores com 3-2. Dessa forma, na última rodada da primeira fase 20 jogadores 2-2 se enfrentam em um jogo decisivo pela vaga.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram!

Transmissão

Todos os jogos do FCC são transmitidos pela conta oficial da EA Sports FIFA na Twitch. Caso realize o link entre a sua conta do FIFA e sua conta na Twitch você concorre a prêmios como uniformes personalizados, packs e até jogadores icons. Além disso, existem streamers brasileiros que fazem a transmissão interagindo com o público do chat.

LEIA MAIS:

FIFA 20: eLibertadores só poderá ser disputada por prós sul-americanos

PUBLICIDADE