Home Futebol Haaland bate recorde com oito gols nos quatro primeiros jogos pelo Borussia

Haaland bate recorde com oito gols nos quatro primeiros jogos pelo Borussia

Com apenas quatro jogos, atacante norueguês estabelece recorde no futebol alemão; Haaland tem apenas 19 anos

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.
PUBLICIDADE

A cada jogo que passa o norueguês Erling Haaland surpreende ainda mais. Nesta terça-feira (4), o atacante de apenas 19 anos anotou mais um gol pelo Borussia Dortmund, desta vez em uma derrota: 3×2 para o Werder Bremen pela Copa da Alemanha. Com o tento anotado, Haaland estabeleceu um recorde no futebol alemão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O novo gol de Haaland tornou o atacante o primeiro jogador na história do futebol alemão a anotar oito gols em suas primeiras quatro partidas por um clube do país. Além do tento contra o Werder Bremen, o atleta do Borussia Dortmund marcou contra o Augusburg (3x), Colônia (2x) e também diante do Union Berlin (2x).

Recém-chegado ao Borussia Dortmund, Erling Haaland foi contratado pelo clube aurinegro no fim de 2019 e custou ao time alemão 22 milhões de euros (cerca de R$ 99 milhões). Também no ano passado, o jovem jogador ficou conhecido por anotar nove gols em uma partida do Mundial Sub-20. 

Números da temporada

Em toda temporada, somando jogos com o Red Bull Salzburg, a seleção norueguesa e agora o Borussia Dortmund, Haaland possui os seguintes números: 28 partidas e 36 gols, média de 1,28 gol por jogo.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Sony ainda não sabe qual será o preço do PlayStation 5 em 2020

Pai de Yony González crava acerto com Corinthians: “Ele está contente”