Home Futebol Haaland vive “sonho de outro mundo” no Dortmund e se inspira no pai

Haaland vive “sonho de outro mundo” no Dortmund e se inspira no pai

Haaland relembra legado do pai na seleção nacional e revela o prazer de jogar ao lado das estrelas do Borussia Dortmund

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A sensação norueguesa na Europa, Erling Haaland, falou sobre o início de trajetória no Borussia Dortmund e o legado do pai que pretende dar continuidade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atacante foi o principal nome do time alemão no jogo de ida das oitavas de final da Champions League, quando anotou dois gols contra o PSG, na vitória por 2 a 1.

A atual temporada tem sido avassaladora para o norueguês que começou ‘voando’ no Red Bull Salzburg, antes de rumar ao futebol alemão.

PUBLICIDADE

Além disso, Haaland já anotou 10 gols em sete jogos na Champions League até o momento. Isso e outros faz do atleta um espelho do seu pai, ex-jogador de futebol.

“Eu sempre tive vontade de me tornar um jogador de alto nível. Também pretendo fazer melhor do que meu pai que tem 34 jogos pela Noruega e mais de 200 na Premier League. Ainda tenho um longo caminho pela frente, afirmou o jovem de apenas 19 anos.

Experiências iniciais de Haaland no Dortmund

Recém contratado pelos aurinegros, o jovem atacante já chegou marcando muitos gols. Em suma, já foram 11 gols com apenas sete jogos no clube.

O sucesso meteórico de Haaland faz com que o jogador desfrute do clube e do elenco à disposição do Dortmund, o que torna tudo mais fácil.

PUBLICIDADE

“Estou em Dortmund há um mês, mas quando jogo com bons companheiros de equipe, fica mais fácil a criação de oportunidades. Desde o primeiro segundo em que joguei com Sancho, Reus e Hazard, tudo correu de forma rápida. É isso que acontece quando se joga com atletas de classe mundial. Quando ouvi a torcida cantar, foi fantástico, é um sonho de outro mundo, completou.

LEIA MAIS: “O orçamento de um mês deles é o nosso do ano”, diz treinador do Unión sobre o Atlético

Polícia civil apreende objetos de torcidas organizadas em RECIFE; entenda o caso!