Home Futebol Henderson tem lesão no tendão e desfalcará Liverpool por três semanas

Henderson tem lesão no tendão e desfalcará Liverpool por três semanas

Jordan Henderson perderá jogos pelo Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra contra o Chelsea por causa de uma lesão sofrida contra o Atlético de Madrid

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Liverpool confirmou nesta sexta-feira (21) que o volante Henderson sofreu uma lesão no tendão e desfalcará a equipe nas próximas três semanas, inclusive no jogo contra o Chelsea.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com essas três semanas de inatividade, o jogador ficará de fora dos jogos contra o West Ham, o Watford e o Bournemouth na Premier League. O confronto contra o Chelsea é pela FA Cup.

Há expectativas no clube para que Henderson consiga retornar no jogo de volta pelas oitavas de final da UEFA Champions League, contra o Atlético de Madrid, no dia 11 de março no Anfield.

PUBLICIDADE

A lesão ocorreu justamente pelo jogo de ida no confronto das oitavas da Champions na última terça-feira (18), na derrota do Liverpool por 1 a 0 para o Atlético de Madrid.

Em entrevista coletiva, o técnico Jürgen Klopp demonstrou tranquilidade e disse que a situação poderia ter sido pior.

“Como todos sabemos, ele sofreu uma lesão no tendão. Nós temos conhecimentos de diversas lesões semelhantes na Premier League atualmente, como a lesão de Harry Kane. Não é tão grave assim.

“Porém, ele estará fora por umas três semanas, o que não é bom.”

PUBLICIDADE

Jürgen Klopp também afirmou na coletiva que deve poupar alguns jogadores do confronto contra o West Ham pelo Campeonato Inglês neste final de semana.

Por fim, o técnico deu explicações sobre a substituição de Sadio Mane no intervalo do jogo de ida das oitivas da Champions. A reação do jogador ao sair de campo provocou reações na imprensa inglesa.

Mane demonstrou surpresa e substituição ao ser substituído e Klopp afirmou que o motivo foi utilizar a precaução para evitar o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão no 2º tempo.

“Eu perguntei ao Mane nesta manhã se ele havia ficado surpreso com a substituição; ele me afirmou que sim, ficou surpreso. Não estava nervoso durante o jogo mas é bom em saber com os jogadores enxergam algumas situações de campo.”

PUBLICIDADE

O duelo do Liverpool contra o West Ham pela próxima rodada do Campeonato Inglês será disputado nesta segunda-feira (24) às 17h, pelo horário de Brasília.

LEIA MAIS

Manchester United acena por 120 milhões de euros por Sancho, mas “depende” de vaga na Champions para atraí-lo, diz jornal

Lallana vai deixar o Liverpool no final da temporada; provável destino é o Leicester

PUBLICIDADE