Home Automobilismo Indy: Nasr e Sette Câmara vão dividir carro na atual temporada pela Carlin

Indy: Nasr e Sette Câmara vão dividir carro na atual temporada pela Carlin

Pilotos terão a oportunidade de correr juntos na categoria e estão confirmados nos testes do Circuito das Américas

Por Brendo Romano em 10/02/2020 19:52 - Atualizado há 4 anos

A Fórmula Indy contará com mais dois pilotos brasileiros na temporada de 2020. Felipe Nasr e Sérgio Sette Câmara dividirão o carro #31 da Carlin. Vale ressaltar que os melhores resultados de Felipe em categorias de acesso foi na equipe comandada por Trevor Carlin. Em 2011, ele venceu a F3 inglesa. Já em 2014, ele conquistou terceiro lugar do campeonato na GP2 (foram quatro vitórias na categoria).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Felipe Nasr passou dois anos com a Sauber na Fórmula 1, porém, ele ingressou na equipe Action Express Racing no IMSA e conquistou o título do Eric Curran. Em 2019, o piloto fez parceria com Pipo Derani, e acabou em segundo na disputa pelo título da categoria.

Entretanto, Felipe obteve vitórias nas 12 horas de Sebring e Petit Le Mans. No ano passado, o piloto realizou testes no carro da Indy, em Arrow Schmidt Peterson Motorsport, em Mid-Ohio.

Pilotos chegam a Indy após terem sido destaques em outras categorias

Seu companheiro de equipe, Sette Câmara, disputou o GP de Macau em 2016. Além, de ter corrido o campeonato de Fórmula 2 de 2018. Entretanto, suas vitórias na categoria foram pelas equipes MP Motorsport (2017) e DAMS (2019).

Em 2019, Sérgio se tornou piloto de teste e desenvolvimento da McLaren. Além, de ser um dos potenciais substitutos da Dale Coyne Racing para Sebastian Bourdais em 2020. Na última sexta-feira (7), a Carlin confirmou que Max Chilton voltaria a correr com o carro #59 nos circuitos mistos e de rua, além da Indy 500.

Nasr fará seu primeiro teste nesta terça-feira (11), em Austin, já Sette Câmara guiará na quarta-feira (12). Por fim, ainda não foi confirmado como os dois pilotos dividirão a temporada que contém 17 corridas.

LEIA MAIS: 

Penske decide substituir Castroneves por McLaughlin no GP de Indianápolis

Exit mobile version