Home Automobilismo Penske decide substituir Castroneves por McLaughlin no GP de Indianápolis

Penske decide substituir Castroneves por McLaughlin no GP de Indianápolis

Equipe optou pelo bicampeão da V8 Supercars; piloto impressionou nos testes realizados em Sebring

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

Scott McLaughlin fará sua estreia na Fórmula Indy, no Grande Prêmio de Indianápolis. O piloto foi contratado pela Penske, a mais importante equipe da categoria. O jovem correrá com o carro de #2 e irá participar dos treinos no Circuito das Américas, na próxima segunda-feira (10).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 26 anos, Scott ganhou notoriedade nas provas de turismo australiano, sagrando-se bicampeão da V8 Supercars. O bom desempenho despertou a atenção da equipe, e ele recebeu a chance fazer parte dos testes da equipe em Sebring. Porém, o piloto surpreendeu, e ficou apenas 0s5 atrás do líder da sessão de treinos Rinus VeeKay.

No dia 9 de maio, ocorrerá o Grande Prêmio de Indianápolis. E vai possibilitar a estreia de McLaughlin, pois no calendário não haverá provas da V8 Supercars e do IMSA SportCar. O irá facilitar também o trabalho dos mecânicos da equipe com o neozelandês. Ele comentou sobre a oportunidade conquistada.

PUBLICIDADE

“É uma oportunidade incrível. Correr contra alguns dos melhores pilotos do mundo em uma das pistas mais históricas do esporte a motor”, disse.

Penske aposta no talento e piloto projeta futuro na categoria

Entretanto, Scott ressaltou que irá brigar para conquistar a V8 Supercars e projetou o futuro na Indy.

“Estou animado pelo desafio de tentar o tricampeonato no Supercars, e estou ansioso por esta nova oportunidade. É o sonho de todo piloto estar na Indy com a Penske. Com a experiência que ganhei em Sebring, terei um pouco mais de conhecimento em Austin. Quero aprender o máximo que posso para aproveitar a oportunidade de correr em Indianápolis”, finalizou.

Portanto, com a entrada de Scott, a Penske contará com quatro carros na prova. O atual campeão Josef Newgarden, Will Power e Simon Pagenaud estarão na corrida. Helio Castroneves, que participou da disputa nos dois últimos anos, participará apenas das 500 milhas de Indianápolis.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Fórmula Indy: Penske rechaça ideia de classificação automática para prova