Home Futebol Inter de Milão perde em casa e se complica na Copa da Itália

Inter de Milão perde em casa e se complica na Copa da Itália

Com gol de Fábian Ruiz, o Napoli conseguiu uma vitória importante e se aproximou da vaga na final

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

A Inter de Milão recebeu o Napoli na tarde da última quarta-feira, (12), pela semifinal da Copa da Itália. Os mandantes vinham de uma grande vitória de virada sobre o Milan no fim de semana, enquanto os napolitanos perderam para o Lecce em sua última partida.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

Primeiro tempo morno e sem gols no Giuseppe Meazza

A Inter se lançou ao ataque no início do jogo, mas a defesa do Napoli não permitiu que a bola chegasse aos atacantes. Quando Lautaro Martínez teve suas chances dentro da área, as desperdiçou, mantendo o placar zerado até metade do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Os visitantes foram encurralados em seu campo de defesa no começo do jogo. Mesmo assim, os jogadores não perderam a calma e sempre tentavam sair para o ataque com trocas de passes.

Nenhuma das duas equipes conseguiu ser incisiva o suficiente para assustar os goleiros. Sendo assim, os times foram para os vestiários com o placar zerado. Os visitantes encerraram o primeiro tempo com 53% de posse de bola, enquanto a Inter conseguiu dois chutes ao gol. Entretanto, a melhor chance do jogo foi do Napoli nos minutos finais. Zielinski recebeu passe de Mertens dentro da área, mas Padelli impediu o gol.

Fabián marca para Napoli e complica a situação da Inter na Copa da Itália

Na volta para o segundo tempo, Antonio Conte fez a primeira alteração. Skriniar, que estava amarelado, saiu para a entrada de D’Ambrosio. Mas aos oito minutos, os visitantes abriram o placar. Fabián Ruiz tabelou com Di Lorenzo e chutou firme no ângulo de Padelli que não alcançou a bola.

Com a desvantagem no placar, Conte lançou seu time ao ataque. Alexis Sánchez entrou no lugar de Moses para dar mais força ao ataque. Aos 40 minutos, Eriksen mandou um foguete de fora da área, mas Ospina impediu o gol.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nos instantes finais, a Inter pressionou muito a equipe de Gattuso. Mas a sólida defesa dos visitantes não deu chances para o ataque dos donos da casa. No último minuto, D’Ambrosio recebeu lançamento dentro da área de frente com o goleiro. Mas Ospina salvou sua equipe e garantiu a vitória.

Sendo assim, o Napoli venceu a partida de ida da semifinal da Copa da Itália por 1 a 0, e um empate lhe dará vaga na final. A derrota encerrou a sequência de 10 jogos invictos da Inter. As duas equipes decidirão a vaga no dia 5 de março no estádio San Paolo.

LEIA MAIS:

Juventus tem jogo decisivo contra o Milan em embate Cristiano Ronaldo x Ibrahimovic; veja a provável escalação

PUBLICIDADE