Home Futebol Inter vence Tolima e está na fase de grupos da Libertadores

Inter vence Tolima e está na fase de grupos da Libertadores

Paolo Guerrero fez o gol do Inter na partida

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

O Inter está na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Colorado venceu o Tolima por 1 a 0 e conseguiu conquistar a sua vaga na próxima fase da competição continental. Os dois clubes se enfrentaram no estádio Beira-Rio em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiro tempo de lá e cá

O primeiro tempo de Inter e Tolima foi movimentado. Apesar de jogar fora de casa, o time colombiano preferiu optar pelos contraataques para tentar surpreender o Colorado e foi justamente usando essa estratégia que o clube criou as suas oportunidades. O Inter, por sua vez, tentou criar mas acabou não encontrando caminhos para chegar ao gol do Tolima tão fácil. Apesar disso, o Colorado terminou a primeira etapa na frente quando D’Alessandro, nos acréscimos, fez uma jogada individual pela direita do time colombiano com direito a drible no marcador e cruzamento para Guerrero embaixo das traves abrir o marcador no Beira-Rio.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Tolima buscou o gol e conseguiu uma vantagem quando D’Alessandro foi expulso aos 15 minutos. Com um jogador a menos, o Inter recuou um pouco o time enquanto o time colombiano insistiu no gol de empate. No entanto, o Colorado se defendeu bem e conseguiu segurar a pressão do Tolima.

PUBLICIDADE

Como fica

Classificado, o Inter agora faz parte de grupo E da Copa Libertadores. Neste grupo, estão presentes o time do América de Cali, a Universidad Católica e também o time do Grêmio. O primeiro duelo do Inter nesta fase da competição será no dia 3 de março no estádio Beira-Rio às 19h15 em Porto Alegre.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE