Home Futebol Internacional empata com a Universidad de Chile no jogo de ida pela 2ª fase da Copa Libertadores

Internacional empata com a Universidad de Chile no jogo de ida pela 2ª fase da Copa Libertadores

Internacional teve um jogador a mais por quase todo o segundo tempo, mas não conseguiu marcar contra a Universidad de Chile no Estádio Nacional

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Universidad de ChileUniversidad de Chile logo 0-0 Internacional logo Internacional
Copa Libertadores 2020 - 2ª Fase

Em jogo tenso no Estádio Nacional, o Internacional empatou com a Universidad de Chile por 0 a 0, no jogo de ida pela 2ª fase da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Começando melhor, o Internacional construiu boas jogadas e teve oportunidades de abrir o placar, principalmente com a dupla D’Alessandro e Paolo Guerrero.

Porém, a equipe do Chile acabou melhorando durante a reta final do 1º tempo explorando falhas defensivas do Inter. Beausejour e Larrivey tiveram duas chances perigosas de gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo tempo, as duas equipes tiveram chances de perigo na parte inicial. Porém, a Universidad de Chile não contava com a expulsão de Montillo, recebendo cartão vermelho após entrada em Moisés.

Porém, o Internacional não encontrou muitos espaços no campo de ataque e obteve poucas chances para finalizar, não conseguindo marcar gols.

O jogo de volta será disputado na próxima terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Universidad do Chile optou por sair em contra-ataques e marcação com linhas no campo de defesa, permitindo o controle da posse de bola pelo Internacional que trocava muitos passes e buscava ser efetivo nas duas pontas do campo.

Assim, o Inter quase abriu o placar aos 13′. Patric arrancou pela esquerda e cruzou para Edenílson sozinho na pequena área. O volante dominou a bola, mas bateu muito fraco e desperdiçou o gol.

Outra boa chance surgiu aos 17′. Em cobrança de escanteio por D’Alessandro por fora da área, a bola sobrou para Edenílson que cruzou na área. Musto cabeceou, mas estava impedido.

Em cobrança de falta, D’Alessandro bateu direto na pequena área para Guerrero finalizar. O peruano acabou sendo interceptado por Carrasco no momento do chute, salvando o Universidad, aos 20′.

PUBLICIDADE

Aos 25′, o atacante argentino do Inter acertou mais um passe longo buscando Guerrero na entrada da área, sendo novamente travado antes do chute, desta vez pelo lateral direito Rodríguez.

A situação acabou sendo invertida a partir da segunda metade do 1º tempo. A equipe chilena passou a ter mais volume de jogo construindo jogadas, aproveitando falhas defensivas do Inter na esquerda.

O primeiro contra-ataque da Universidad ocorreu apenas aos 27′. Aranguíz disparou com velocidade pelo campo inteiro. Porém, perdeu tempo ao trazer pelo meio e parou na marcação do Inter feita por Rodinei.

Na chegada mais perigosa da La U aos 32′, Beausejour avançou novamente com liberdade pela esquerda e cruzou rasteiro para Larrivey sem marcação dentro da área. O atacante acabou cabeceando por cima do gol.

PUBLICIDADE

Na marca dos 45′, D’Alessandro sofreu falta perto da área na esquerda e trouxe esperança para o torcedor. A cobrança foi de Guerrero e a bola triscou o travessão saindo por fora.

 

Segundo tempo

O Inter chegou com perigo aos 9′.Após rápida troca de passes na área envolvendo Edenílson e Patrick, a bola sobrou para o zagueiro Victor Cuesta, finalizando sem perigo. A bola passou por Guerrero, que não aproveitou.

Na jogada seguinte, a Universidad de Chile respondeu. Pelo lado esquerdo, Montillo fez um longo passe para Henríquez dentro da área. Marcelo Lomba se adiantou e conseguiu salvar o Inter.

PUBLICIDADE

A partida havia voltado com muito equilíbrio no volume de jogo entre as duas equipes. Contudo, a expulsão de Montillo aos 19′ do 2º tempo estaria mudando o panorama da partida.

O argentino recebeu o segundo cartão amarelo após entrada dura em cima do lateral esquerdo Moisés. Sendo assim, Hernan Caputto substituiu o atacante Henríquez para colocar o volante Espinoza.

No primeiro ataque do Inter com um jogador a mais, Cuesta cruzou na medida para Edenílson cabecear forte, parando em grande defesa do goleiro De Paul.

Ainda assim, a La U encontrou oportunidades de perigo. Aos 23′, Moledo deixou a bola escapar dentro da área e a sobra ficou com o meia Aránguiz, chutando com perigo. O zagueiro do Inter se recuperou no lance e desviou para fora.

PUBLICIDADE

Eduardo Coudet mexeu na equipe para a reta final e tirou de campo os voltantes Musto e Patrick, para as entradas dos meias Thiago Galhardo e Marcos Guilherme, subindo a pressão no campo de ataque.

Uma grande chance surgiu para o Internacional aos 36′. Marcos Guilherme recebeu com liberdade na área e passou para trás. Guerrero deveria ser acionado mas acabou perdendo o tempo da bola.

Nos cinco minutos finais, foi a vez de Hernan Caputto ajustar sua equipe, com as entradas de Cornejo e Guerra.

Na última chance do jogo aos 49′, Cuesta cruzou na segunda trave enquanto Guerrero disputou o jogo aéreo. A bola sobrou na área, mas Carrasco afastou todo o perigo para a La U. O jogo foi encerrado aos 50′, com o placar de 0 a 0.

PUBLICIDADE

A reta final ficou marcada por confusões com torcedores no Estádio Nacional. Objetos foram arremessados para as laterais do campo, em confrontos com a polícia.

 

Protestos

O jogo ficou marcado pelo clima de apreensão, por conta dos protestos das torcidas chilenas contra o atual governo do país. Jogos foram paralisados pelo Campeonato Chileno por confusões no último final de semana.

A Conmebol chegou a ameaçar punir a Universidad do Chile com W.O caso o jogo fosse paralisado. Ocorrências foram relatadas fora do estádio, durante o intervalo com confrontos com a polícia.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, alguns torcedores arremessaram cadeiras na pista atlética do Estádio Nacional, levando a uma paralisação, aos 40 minutos do 2º tempo. O árbitro conversou com o delegado da partida, mas o jogo seguiu.

Perto dos 45 minutos, um torcedor invadiu a pista atlética (dentro do campo) permanecendo por ali durante a reta final, enquanto cadeiras e pedaços de madeira seguiram sendo arremessados.

Já nos acréscimos, uma parte da arquibancada estava sendo incendiada. O jogo transcorreu normalmente dentro de campo, apesar dos incidentes.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 0-0 INTERNACIONAL

Estádio: Estadio Nacional de Chile
Data/hora: 04/02/2020, 18:00
Árbitro: Facundo Tello/ARG

Cartão Amarelo: 1T 37′ Musto (INT); 1T 38′ Larrivey (UCH); 2T 8′ Montillo (UCH); 2T 36′ Marcos Guilherme (INT)

Cartão Vermelho: 2T 19′ Montillo (2º amarelo/UCH)

PUBLICIDADE

Substituições UCH: Gonzalo Espinoza (Henríquez); Cornejo (Aránguiz); Guerra (Larrivey)

Substituições INT: Thiago Galhardo (Musto); Marcos Guilherme (Patrick); Gabriel Boschilla (Rodinei)

UNIVERSIDAD DE CHILE (4-3-1-2): Fernando de Paul; (c)Matías Rodríguez, Diego Carrasco, Luis Mago, Jean Beausejour; Sebastián Galani, Camilo Moya, Pablo Aranguiz; Walter Montillo; Ángelo Henríquez, Joaquín Larrivey. (Técnico: Hernan Caputto).

INTERNACIONAL (4-3-3): Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Moisés; Edenílson, Damian Musto, Rodrigo Lindoso; (c)Andres D’Alessandro, Paolo Guerrero, Patrick. (Técnico: Eduardo Coudet).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Edenílson perde gol incrível para o Inter pela Copa Libertadores; assista ao lance

Dirigente do Inter volta a falar sobre Aránguiz, admite conversas e aponta data para o desfecho

Better Collective