Home Futebol Internacional supera Novo Hamburgo com reservas e avança para a semifinal do Gauchão

Internacional supera Novo Hamburgo com reservas e avança para a semifinal do Gauchão

Colorado preservou seus titulares para embate decisivo diante da La U, pela Copa Libertadores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com uma formação reserva, o Internacional não encontrou grandes dificuldades para superar o Novo Hamburgo neste sábado (8), no Beira-Rio, em confronto da 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. Em baixo de forte chuva, o time de Eduardo Coudet triunfou por 2 a 0, e consolidou a liderança da sua chave, com 86,6% de aproveitamento. Heitor e Marcos Guilherme balançaram as redes do Anilado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

AGENDA

O Colorado volta a campo na próxima terça-feira (11) para o embate decisivo diante da Universidad do Chile, pela segunda fase da pré-Libertadores. Devido ao empate sem gols no embate de ida, no Chile, os comandados de Coudet precisam vencer para avançar, qualquer empate com gols classifica “La U”.

PUBLICIDADE

Garantido na liderança do Grupo A do estadual com 13 pontos, o Colorado agora a definição da outra chave – que sai neste domingo – para conhecer o seu adversário nas semis. Um Gre-Nal não está descartado.

Já o Novo Hamburgo foca suas atenções no duelo importantíssimo frente a Ponte Preta, válido pela 1ª fase da Copa do Brasil. O encontro está agendado para a quinta (13), no sul do país, com os mandantes na obrigação de vencer para avançar.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por muitos erros de passes e dificuldade de criação. A jogada de maior susto do Colorado só veio ocorrer aos 27 minutos, quando Martín Sarrafiore carimbou a trave. O lance de perigo acordou os donos da casa, que assustaram o goleiro Jacsson novamente quatro minutos mais tarde. E depois do tempo “virar” na capital gaúcha, o tento do Internacional enfim saiu.

PUBLICIDADE

Aos 43 minutos, Heitor recebeu de Boschilia e bateu forte e rasteiro no canto para inaugurar o marcador.

A chuva torrencial também marcou presença na etapa final. Tentando controlar o ritmo, o Colorado trocava passes. Aos  10 minutos, Jacsson fez ótima defesa em chute de Boschilia. O Novo Hamburgo, apesar de criar algumas situações, deu pouco trabalho para Lomba. Aos 35 minutos veio o golpe final do Inter. Thiago Galhardo disputou bola no alto com Windson, a bola sobrou para Marcos Guilherme bater de fora da área, decretando assim o triunfo dos comandados de Eduardo Coudet.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL x NOVO HAMBURGO

PUBLICIDADE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 8 de fevereiro de 2020, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Pedro Henrique, Zé Gabriel e Uendel; Johnny; Marcos Guilherme, Nonato e Boschilia; Sarrafiore e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

PUBLICIDADE

Novo Hamburgo: Jacsson; Chicão, Kesley, Diego Ivo, Romano; Bertotto, Itaqui, Mossoró, Felipe Lima, Juba; Alison. Técnico: Julinho Camargo.

LEIA MAIS: