Home Extracampo Investigação descarta falha em motor de helicóptero em acidente que matou Kobe Bryant

Investigação descarta falha em motor de helicóptero em acidente que matou Kobe Bryant

Investigadores seguem sem saber o motivo da queda da aeronave. Linha de trabalho agora passa por entender o papel do nevoeiro no desastre

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Dias depois do acidente que vitimou Jobe Bryant e mais 8 pessoas, os investigadores seguem trabalhando. O objetivo é saber qual foi o motivo da queda da aeronave. Na noite desta sexta-feira (7), os investigadores anunciaram o descarte da possibilidade de falha no motor. Dessa forma, os trabalhos voltam para a estaca zero. Peritos trabalham agora com o estudo do nevoeiro que estava presente na região da queda.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O acidente em questão vitimou Kobe Bryant, sua filha de 13 anos Gianna Bryant e mais 6 tripulantes, além do piloto. Eles estavam seguindo para um torneio de basquete feminino. Embora os investigadores tenham descartado a possibilidade de falha no motor, isso não quer dizer que a investigação está próxima de acabar. De acordo com o Conselho Nacional de Segurança nos Transporte dos EUA (NTSB), o relatório final da investigação deve ser divulgado apenas no próximo ano.

Agora, o NTSB está investigando com mais cautela o papel da neblina neste acidente. De acordo com uma testemunha ouvida pelo Conselho, o helicóptero voava para frente e para baixo antes de colidir com uma colina. Ainda de acordo com essa testemunha, a neblina era muito forte e atrapalhou a visão. Assim, essa testemunha só conseguiu ver a aeronave por cerca de dois segundos antes do choque.

PUBLICIDADE

De acordo com a agência de notícias, Associated Press, os investigadores também descartam a possibilidade de falha nas hélices da aeronave. Eles teriam chegado nesta conclusão ao perceber que existiam galhos cortados no raio de alcance do helicóptero no local da queda. O helicóptero S-76, que foi o que caiu, é considerado uma das aeronaves mais seguras do planeta.

Memorial

O funeral de Kobe Bryant deve acontecer no próximo dia 24 de fevereiro. O evento será aberto ao público e deve acontecer na casa dos Lakers. O técnico John Altobelli e sua esposa, Keri, além de sua fiha Alyssa também estavam no helicóptero. O memorial deles deve acontecer no dia 10 de fevereiro no ANgel Stadium de Anaheim.

LEIA MAIS

Revista lança edição especial de 100 páginas com homenagem a Kobe Bryant

 

PUBLICIDADE