Home Futebol Itália cogita fazer jogos com portões fechados por surto de coronavírus

Itália cogita fazer jogos com portões fechados por surto de coronavírus

Surte atinge cidades no norte de Itália. Quatro partidas do Campeonato Italiano foram adiadas por conta do Covid-19

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O coronavírus (Covid-19) tem conseguido se espalhar pelo mundo. A Itália é um dos países com mais casos, com mais de 100 casos da doença detectados e três mortes confirmadas. E o futebol também tem sofrido com tais consequências.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Por causa do surto, que  atinge principalmente o norte do país, nas regiões da Lombardia e do Vêneto, atividades públicas foram suspensas como o famoso Carnaval de Veneza. Além disso, partidas de futebol também foram adidas para conter o surto.

 

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

O presidente do Comite Olímpico Nacional Italiano (CONI), Giovanni Malagò, afirmou em entrevista ao canal Sky Sport que existe a hipótese de que partidas possam ser realizadas com portões fechados. O motivo seria evitar problemas com o calendário com o cancelamento de jogos.

“Jogarmos as partidas de portas fechadas é uma hipótese, mas seria errado fazer isto já neste final de semana. Não me parece bom tomar uma decisão como esta para agora. O interesse primário é a saúde”, declarou Malagò.

Os jogos entre Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Torino x Parma e Verona x Parma foram todos adiados em decorrência do surto do coronavírus. Jogos nas regiões central e sul da Itália, que não foram atingidas em peso pela epidemia, não sofreram problemas, como o jogo envolvendo Roma x Lecce e a partida entre Napoli x Barcelona, pela Liga dos Campeões da Uefa.

“Neste momento o mundo do esporte tem que estar alinhado com o governo e suas decisões. Tivemos uma noite complicada, com uma reunião com o Conselho de Ministros que foi até a madrugada. E tomamos a decisão de adiar as partidas pois era a decisão mais sensata”, comentou o presidente do CONI.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Coronavírus fará Barcelona passar por inspeção em viagem para Itália

(Crédito da foto: Divulgação)