Home Futebol Jack Grealish é o meia inglês que mais cria chances de gol na Premier League

Jack Grealish é o meia inglês que mais cria chances de gol na Premier League

O meia do Aston Villa tem quase o dobro que o 2º colocado, James Maddison

Victor Hugo Fagarassi
Colaborador do Torcedores.com.

Jack Grealish vem fazendo uma temporada estupenda em 2019/2020. Apesar do Aston Villa estar brigando contra o rebaixamento, as atuações do meio têm roubado a cena. Aliás, se não fosse o seu desempenho, a situação estaria bem pior.

PUBLICIDADE

Atualmente, em 23 partidas pela liga nacional, Grealish tem 7 gols e 5 assistências. Além de ser eleito 3 vezes o homem da partida. Sua porcentagem de passes certos é de 85%, o que é incrível para um armador. Neymar, por exemplo, tem 79%.

Mas o que realmente salta aos olhos é a capacidade de Jack Grealish criar chances de gol. Segundo o WhoScored, renomado site de estatísticas, ele é o meia inglês que mais cria chances de gol na Premier League.

PUBLICIDADE

Créditos: WhoScored

O que também espanta é a diferença abissal entre Grealish (50) para o segundo colocado, James Maddison (29). Quase o dobro de oportunidades de gol. Esses números exaltam a boa fase de Grealish, mas também trazem à tona outro debate: a camisa 10 da seleção inglesa.

Na última convocação para eliminatórias da Euro 2020, em novembro de 2019, o atleta do Aston Villa não foi lembrado. Os meio-campistas convocados por Garreth Southgate foram: Ross Barkley, Mason Mount (ambos do Chelsea), Fabian Delph (Everton), Jordan Henderson, Alex Oxlade-Chamberlain (ambos do Liverpool), James Maddison (Leicester), Declan Rice (West Ham) e Harry Winks (Tottenham).

Ross Barkley, por exemplo, nem aparece na lista dos dez maiores criadores. Talvez seja a hora de Jack Grealish ter alguma sequência na seleção inglesa. A fase dele é muito boa para ser ignorada.

A Euro 2020 vai acontecer entre 12 de junho e 12 de julho em 12 cidades europeias diferentes. Mas enquanto a convocação não chega, Jack Grealish vai continuar criando para ajudar o Aston Villa se manter na Premier League no próximo ano.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS: Mourinho provoca Klopp por escolher escalar time sub-20 do Liverpool: “Faz o que quer, quer as regras permitam ou não”