Home Futebol Jesualdo explica como pretende utilizar Soteldo no Santos

Jesualdo explica como pretende utilizar Soteldo no Santos

Destaque do Santos, Soteldo deverá ter mais liberdade durante os jogos

Mohamed Nassif
Jornalista esportivo formado em 2016 com passagem pela TV Band, pelo site Nosso Palestra e assessoria de imprensa

Voltando da disputa do Pré-Olímpico, o atacante Soteldo esteve em campo na Vila Belmiro noite desta segunda-feira e ajudou o Santos a vencer o Botafogo de Ribeirão Preto pelo Campeonato Paulista. O jogador, destaque do Peixe há algum tempo, terá uma atenção especial do técnico Jesualdo Ferreira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista coletiva após a vitória do Santos, o português explicou como pretende utilizar o venezuelano para esta temporada.

Jesualdo quer que Soteldo tenha mais liberdade no campo e explore todas as partes do ataque, seja pela direita, esquerda ou até mesmo pela área central:

PUBLICIDADE

“Qualquer atacante deve conhecer muito bem as três zonas em que se joga: na esquerda, central e à direta. É importante que todos pisem e saibam jogar nessas posições. Soteldo tem capacidade de jogar de um lado e do outro. Hoje, depois do gol, era importante que ele mudasse.”

O treinador do Santos também exaltou o atleta e acredita que ele poderá ser um diferencial na equipe para a temporada:

“Não esperava muito mais do que ele fez hoje, porque ainda não está muito bem, mas é um jogador que dá mais agressividade no ataque, vai ser alguém que não só marca gols, como alguém que dá assistência. É diferente dos outros.”

Leia mais sobre o Santos:

Sasha vê o Peixe em evolução: “Estamos aprendendo com os erros”

PUBLICIDADE